O momento
MARÍTIMO: apesar de o nevoeiro ter pregado uma partida aos pupilos de Pedro Martins, pois obrigou-os a horas extra, os madeirenses estão num grande momento de confiança. Na Liga já lá vão 7 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Tal facto deixa os verde-rubros na quinta posição em igualdade pontual com o Sp. Braga. E com cinco pontos de vantagem para os mais directos perseguidores na luta pela Liga Europa, no caso concreto, da Académica, que ocupa o sexto posto. Em casa o «caldeirão» vai empurrando o Marítimo para lugares de destaque, já que no Funchal só o Beira-Mar conseguiu pontuar (0-0) e foi logo na jornada inaugural.
ACADÉMICA: Pedro Emanuel promete dar espectáculo nos Barreiros. Mas os estudantes, que estão na sexta posição e são uma das equipas em destaque (a par do adversário de sábado à tarde), terão que defrontar um conjunto que ainda não perdeu em casa. E fora de portas, os estudantes também só conseguiram um triunfo, curiosamente, na jornada inaugural, na Marinha Grande, frente à U.Leiria. Apesar da boa classificação que ocupa, a Académica já não vence na I Liga desde 26 de Setembro, altura em que goleou (4-0) em Coimbra, o Feirense. O fulgor inicial de Éder tem vindo a desaparecer, pois já não marca qualquer golo há cinco jornadas. E esse facto tem-se sentido nos resultados averbados.
Principais ausentes:
MARÍTIMO: Robson está lesionado.
ACADÉMICA: Adrien (castigado), Orlando, Diogo Gomes, Flávio Ferreira e Rui Miguel, todos lesionados.
Discurso directo:
Pedro Martins: «Tenho a certeza que, apesar das circunstâncias que envolveram o jogo de Barcelos, vamos estar a cem por cento e preparados para um jogo difícil. Estamos bem, quer física quer mentalmente. Estamos motivados, apesar de sabermos que vamos ter muitas dificuldades perante um adversário que partilha os mesmos objectivos do que nós. Mas sabemos também que, se vencermos, alargamos a vantagem para os oito pontos.»
Pedro Emanuel: «São duas equipas que, pela confiança adquirida por via dos resultados, permitem-se ter mais à vontade na abordagem aos jogos. Jogo aberto, bem disputado, entre equipas que querem jogar bom futebol e dar espectáculo. Pelo menos esse será nosso intuito. O Marítimo está a fazer um óptimo arranque de época e tem objectivos bem definidos, que tenta superar.»
Histórico de confrontos:
Contrariar a história. Será este o objectivo dos estudantes que já não vencem nos Barreiros desde a temporada de 2003/04 (0-2). Na altura, curiosamente, um dos golos apontados pela Académica foi da autoria de Fábio Felício, que no sábado vai equipar de verde-rubro. Nos últimos 10 confrontos entre as duas equipas na Madeira, o melhor que a formação de Coimbra conseguiu foram empates. Em termos gerais na I Liga, os locais são claramente favoritos, pois em 17 partidas venceram 11, empataram 5 e perderam apenas uma, com expressivo 30-12 em golos.
EQUIPAS PROVÁVEIS:
MARÍTIMO: Peçanha; Briguel, Roberge, João Guilherme e Rúben; Roberto Sousa, Rafael Miranda e Olberdam; Danilo Dias, Baba e Sami
Outros convocados: Romain Salin, Luís Olim, João Luíz, Benachour, Heldon, Fábio Felício e Pouga
ACADÉMICA: Peiser; Cedric, João Real, Abdoulaye e Hélder Cabral; Pape Sow; Danilo e Hugo Morais; Sissoko, Éder e Diogo Valente
Outros convocados: Ricardo, Markus Berger, Nivaldo, Júlio César, Diogo Melo, Marinho e Fábio Luís
Sem comentários:
Enviar um comentário