4 de dezembro de 2011

Diogo Valente pede união para vencer o Leixões

O jogador da Académica, Diogo Valente, esteve esta quinta-feira na sala de imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão do encontro com o Leixões, uma partida onde a Briosa vai procurar a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal.
O número 23 dos "estudantes" conhece como poucos a realidade do clube matosinhense e por isso sabe as dificuldades que a Académica vai encontrar no Estádio do Mar. O segredo passa, então, por ter mais "atitude, concentração e união" que o Leixões.

"Passei lá bons momentos, é verdade... Mas dentro do campo é como se não nos conhecessemos. Vou dar o melhor para ajudar a equipa e para a Académica passar a eliminatória e alimentar o sonho do Jamor. Já tivemos exemplos de que o facto de sermos do escalão superior não vale de nada. Temos de o provar dentro do campo porque senão vamos ter sérias dificuldades. Temos que ter mais atitude, concentração e união do que o Leixões.", começou por dizer Diogo Valente.

O extremo da Briosa recordou as dificuldades que a equipa sentiu nos encontros com o Oriental e Penafiel, também de escalões inferiores e voltou a tocar na tecla concentração.

"Com o Oriental tivemos dificuldades, contra o Penafiel fomos eliminados. Esta é a prova em como temos de estar mais concentrados. Não queremos ser a surpresa da Taça. Queremos sim continuar a passar as eliminatórias para estarmos mais perto do Jamor.", reforçou.

Diogo Valente lembrou que a Académica trabalha sempre da mesma maneira, com a motivação ao máximo para defrontar qualquer adversário e não tem dúvidas que as vitórias vão começar a aparecer. O jogador fez ainda uma análise à sua prestação individual na presente temporada.

"Trabalhamos da mesma maneira. A sorte conquista-se com o trabalho e acreditamos no que fazemos. Mais tarde ou mais cedo as vitórias vão aparecer. Comecei bem a época, depois saí da equipa, os meus colegas estão a trabalhar bem e o treinador é que decide quem joga. Se tiver a minha oportunidade vou tentar agarrá-la. O mais importante é a Académica ganhar, independentemente de quem joga.", frisou.

A Briosa desloca-se então a Matosinhos no domingo, pelas 19:15, para defrontar o Leixões! Todos ao Estádio do Mar para apoiar a Briosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário