4 de dezembro de 2011

Pedro Emanuel: "Precisamos do apoio de todos"

Um desafio complicado mas com o objectivo bem definido: alimentar o sonho do Jamor. A Académica entra em campo no domingo para discutir com o Leixões a presença nos quartos de final da Taça de Portugal e Pedro Emanuel, treinador da Briosa, fez esta sexta-feira a antevisão do esperado duelo.

Para o timoneiro dos "estudantes", a Académica vai encontrar dificuldades porque vai jogar com uma equipa "aguerrida" mas lembrou que a Briosa treina todos os dias com "enorme raça" para dar alegrias aos adeptos.
"Não será um adversário fácil. É uma equipa tipicamente de segunda liga, muito aguerrida, com organização, com grande vontade e determinação. Vamos jogar num campo que também não será fácil porque é também um público aguerrido. Mas nós temos as nossas ambições e queremos alimentar o sonho de chegar à final da Taça. Trabalhamos com motivação e muita garra.", começou por dizer Pedro Emanuel.

O técnico da Académica lançou o repto aos sócios e adeptos da Briosa para que se desloquem a Matosinhos no domingo para apoiar os "estudantes" no encontro da Taça de Portugal e lembrou que a equipa precisa do apoio de todos.

"O que eu posso dizer aos adeptos é o que peço sempre: acreditem em nós. Após o final do último jogo, ficou vincado que os adeptos sabem que temos qualidade. Vamos ter um desafio difícil, precisamos do apoio de todos. Temos de colocar em campo toda a determinação e vontade de querer vencer. Queremos evitar surpresas e assumir o ligeiro favoritismo por sermos uma equipa da primeira liga.", frisou.

Pedro Emanuel comentou ainda a suspensão que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional aplicou a quatro elementos da Académica, referindo que o "grupo ficou sentido pelos castigos".

"Castigos? São resultado da voz da indignação. É manifestamente exagerado e deixa-me triste... Bate-se sempre nos mesmos mas esta é a realidade do nosso futebol. Curioso pela nota do árbitro? Isso não me preocupa. O que sei é que o grupo ficou sentido pelos castigos.", terminou.

A Briosa entra então em campo no domingo, em jogo que conta para os oitavos de final da Taça de Portugal. Acompanhe a Académica ao Estádio do Mar! Não fique em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário