23 de janeiro de 2012

Éder sob proteção à espera do acordo

O avançado luso-guineense Éder é esperado hoje de manhã, no regresso ao trabalho da equipa de Pedro Emanuel, depois do empate caseiro com a U. Leiria. Depois de ter ficado de fora da última convocatória, por sugestão da direção da Briosa e transmitida ao treinador, Éder continua sob proteção do clube, que aguarda por uma transferência do jogador. Porém, enquanto não surgem mais desenvolvimentos, o avançado de 24 anos continuará a fazer parte do plantel.

O futebol inglês mantém-se na linha da frente para o futuro de Éder, com o Everton a ser um dos clubes mais interessados na aquisição do passe do jogador, apurou Record. Mas o clube orientado por David Moyes não está sozinho na corrida, pois também o Tottenham, segundo a imprensa inglesa, tem o avançado muito bem referenciado. Certo é que a transferência de Éder, até pelo protecionismo de que tem sido alvo, nunca esteve tão próxima e o próprio jogador já mostrou interesse em negociar, até para evitar a saída a custo zero e ajudar o clube a encaixar uma verba até ao final do mês.
_____________________
Num outro âmbito, o clube viu abortar mais uma possível transferência de Éder e, consequentemente, a hipótese de ter algum retorno financeiro. Desta feita, foi o Everton a desistir do negócio depois de uma série de peripécias que envolvem também conflitos entre empresários.

Éder leva dirigentes ao desespero

As recusas sistemáticas de propostas - algumas delas financeiramente muito vantajosas tanto para o jogador como para a Académica - concorrem cada vez mais para adensar as suspeitas de que o avançado poderá estar já comprometido com outra equipa (F.C. Porto) para a próxima época, ainda que quem o representa oficialmente desconheça qualquer movimento nesse sentido.

A situação está a causar mau estar na estrutura directiva e não se sabe se o próprio jogador terá condições para trabalhar. Na última quinta-feira, véspera do jogo com a U. Leiria, o luso-guineense não se treinou com os companheiros e há, naturalmente, expectativa para saber se já o fará nesta segunda-feira.

Esta semana será decisiva no capítulo das contratações e irá trazer, por certo, novidades em relação a caras novas no plantel. A prioridade é contratar dois defesas centrais, sendo que um deles poderá ser Bruno Miguel, enquanto o outro deverá vir do Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário