24 de janeiro de 2012

Paulo Alves, Issouf e Magique já estão inscritos

Enquanto não chegam os reforços vindos de fora, a Briosa apetrecha o plantel às ordens de Pedro Emanuel com prata da casa.

Nesse sentido, o treinador academista pode, a partir de agora e sempre que assim o entender, utilizar três jogadores do plantel de juniores que já estão inscritos pelos seniores: os defesas-centrais Paulo Alves e Issouf e o médio ofensivo Magique.

Este trio já tem, inclusivamente, números definidos nas camisolas que poderão vir a estrear ainda esta época. Assim, Paulo Alves vai jogar com o número 14, Issouf com o 39 e Magique com o 18.

Paulo Alves tem 18 anos, é natural de Lisboa e chegou aos juniores da Académica proveniente de Odivelas. Quanto a Issouf e Magique, ambos de 19 anos, naturais da Costa do Marfim, vieram para Coimbra ao abrigo do protocolo com a Cissé Institut FC.

«O que mais queremos é ajudar a Académica, seja nos seniores ou nos juniores. Estamos contentes com esta aposta, o que revela a qualidade do trabalho que tem vindo a ser feito no Departamento de Formação», afirmaram os três, ao site oficial do clube.
____________________
É a resposta da Direcção ao encurtamento do plantel que tantas dores de cabeça tem dado a Pedro Emanuel, nas últimas semanas, para fazer as convocatórias para os jogos. Tal como já havia sido anunciado, os juniores Paulo Alves, Issouf e Magique, que se têm treinado com os mais velhos, foram inscritos na Liga.

Paulo Alves é central, tem 18 anos, e passará a envergar a camisola 14, o marfinense Issouf, também ele central, de 19 anos, será o dono da camisola 39, enquanto o compatriota Magique, um médio de características ofensivas, ficou com o número 18.

Os três jogadores continuarão a evoluir na equipa de juniores da Académica mas sempre que Pedro Emanuel assim o entender, poderão jogar também pelos seniores. Os jogadores têm, para já, contratos de formação mas poderão passar a profissionais na próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário