23 de abril de 2012

2010/11 - 27J - Académica - Olhanense: Antevisão: Que bom vê-los de novo!

Estudantes reencontram última equipa a quem ganharam na Liga 14 jogos depois

O Momento

Académica:
São 14 jogos seguidos sem vitórias e uma queda vertiginosa na classificação até começar a sentir os pés molhados pela aproximação da linha de água. Vencer o Olhanense é imperioso e dará um impulso definitivo à manutenção (26 pontos). Curiosamente, a última vez que a Briosa ganhou foi em Olhão, no jogo da primeira volta, a 12 de Dezembro do ano passado. Em casa, o jejum é ainda maior: a equipa não soma os três pontos desde 26 de Setembro de 2011, depois da goleada (4-1) sobre o Feirense. A crise está também presente em matéria de golos: em 2012, a Académica ainda não marcou no Estádio Cidade de Coimbra.

Olhanense:
Depois de uma série positiva de seis encontros sem perder, os algarvios somaram duas derrotas consecutivas, mas mantiveram registo de tranquilidade patente, praticamente, ao longo de toda a época. O mais baixo que o Olhanense esteve foi no 11º lugar, por altura da saída de Daúto Faquirá. Sérgio Conceição trouxe regularidade e a equipa está praticamente a salvo da descida.

Ausências:

Académica: Orlando, Habib e Éder, lesionados; Diogo Gomes, condicionado; Abdoulaye nos sub-23 do Senegal.

Olhanense: Luís Filipe, lesionado; Fernando Alexandre, em dúvida.

Discurso direto:

Pedro Emanuel: «A nossa margem de erro é mínima, mas só dependemos de nós. Pese tudo o que tem saído em sentido contrário, continuo a dizer que, apesar de jogarmos de preto, o cenário não é tão negro assim como quererem fazer crer. Dependemos de nós, temos de fazer o nosso trabalho, temos de ir à procura do resultado e da vitória, respeitando o adversário. Temos de ter personalidade suficiente para arrancar os três pontos.»

Sérgio Conceição: «Vamos defrontar uma equipa que está a precisar dos três pontos, tal como nós. Se calhar, a maior pressão estará do lado da Académica. Vai ser difícil, mas queremos voltar às vitórias e assegurar matematicamente a manutenção. O nosso objetivo é ganhar. Para voltar às vitórias é necessário marcar mais golos do que o adversário e fazermos o que sempre temos feito: bem organizados a defender, compactos, coesos, e fortes nas transições. E continuar a criar muitas situações de golo.»

Histórico de confrontos:

Em 19 jogos, a Académica leva uma natural vantagem neste confronto, com 10 vitórias contra cinco dos forasteiros, registando-se ainda quatro empates. De qualquer forma, o Olhanense tem-se mostrando um adversário de boa memória em Coimbra, onde não vence desde 1961.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Peiser; Cédric, Flávio Ferreira, Reiner e Hélder Cabral; Diogo Melo; Adrien e David Simão; Marinho, Edinho e Rui Miguel.

Outros convocados: todos os disponíveis.

OLHANENSE: Fabiano Freitas; Vasco Fernandes, Maurício, André Pinto e Ysmaily; Cauê e Fernando Alexandre; Salvador Agra, Rui Duarte e Wilson Eduardo; Dady.

Outros convocados: Bruno Veríssimo, Mexer, Regula, Mateus, Jander, Toy, Vitor Meza, Djalmir e Yontcha.

Sem comentários:

Enviar um comentário