8 de maio de 2012

Académica organiza tertúlia para evocar finais das Taças


A Direcção da Académica, por intermédio do Vice-Presidente Gonçalo dos Reis Torgal, vai promover na próxima quinta-feira, dia 10 de Maio, mais um evento inserido nas tertúlias “Conversando Sobre…”, que desta feita terá lugar na Sala de Imprensa do Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.

Será a quarta edição de um evento que tem levado muitos sócios e adeptos dos “estudantes” às instalações da Briosa para ouvir histórias inéditas que envolvem antigos jogadores da Académica. “Glórias do passado, certezas do presente, garantias de futuro” é o mote das tertúlias que estão a ser organizadas pela Direcção do clube e que pretendem invocar grandes nomes da História da Académica, isto num ano que fica marcado pelo regresso dos “estudantes” à Final da Taça de Portugal.

Assim, a próxima quinta-feira promete ser um dia diferente para todos os sócios e adeptos da Briosa. Pelas 19:00, será realizada uma Missa na Sé Nova, rezada pelo Cónego Aurélio Campos, por alma de todos os jogadores da Académica entretanto falecidos sendo que, a partir das 21:30, terá início a tertúlia evocativa das Taças de 1939, com especial destaque para as histórias que envolvem o treinador, Dr. Albano Paulo, e o capitão de equipa de então, Dr. José Maria Antunes.

Mas nem só de 1939 se vai falar na próxima quinta-feira. As restantes finais onde a Briosa participou (1951, 1967 e 1969) serão também tema de conversa.


Sem comentários:

Enviar um comentário