8 de maio de 2012

Ricardo na baliza até à final do Jamor

Ricardo foi a novidade guardada por Pedro Emanuel para o importante duelo com o V. Setúbal, no pretérito sábado, o qual a Briosa ganhou por uma bola a zero, dando um importante passo rumo à sobrevivência no escalão primodivisionário.

A verdade é que se tratou de uma grande surpresa, uma vez que Peiser, o habitual dono da baliza academista, era totalista da Académica desde que chegou à cidade do Mondego no verão de 2010, tendo totalizado 58 jogos completos na Liga Zon Sagres (30 em 2010/2011 e 28 em 2011/2012). Um dado que se torna mais relevante se levar em linha de conta que Ricardo não fazia qualquer encontro para o campeonato desde 25 de abril de 2010, portanto há mais de dois anos. Curiosamente, a partida em questão foi com o Leixões, no Estádio do Mar, e na altura um triunfo por 1-3 deu matematicamente a permanência na I Liga ao emblema conimbricense, que era orientado por André Villas-Boas.

O dono da camisola 24 - uma das escolhas de Pedro Emanuel para o lote de capitães - há muito que procurava esta oportunidade, tendo sempre na Taça de Portugal cumprido muito bem o seu papel e sendo uma das peças determinantes para o apuramento para a final, que está agendada para 20 de maio, e que será diante do Sporting. De resto, depois de ter sido um autêntico talismã na ronda anterior frente aos sadinos, Ricardo deverá manter o lugar entre os postes, no sábado, no decisivo encontro agendado para a cidade-berço. Depois, e como tudo indica, irá terminar a temporada num lugar tão especial como é o Jamor.

Sem comentários:

Enviar um comentário