19 de maio de 2012

Adrien leva a troca a de palavras entre Sá Pinto e Pedro Emanuel

Jogador emprestado pelos leões quebrou «blackout» a meio da semana


Sporting tem estado em «blackout» neste final de época, a Académica também esteve até garantir a permanência na última jornada da liga. Este sábado, por respeito aos regulamentos, os treinadores Ricardo Sá Pinto e Pedro Emanuel foram forçados a falar e trocaram algumas palavras a propósito de um jogador que quebrou o silêncio a meio da semana. Trata-se de Adrien, jogador emprestado pelos leões aos estudantes, que anunciou que, nesta final, ia estar «do lado do inimigo».
Uma situação que levou a uma certa tensão entre os dois treinadores que se apresentaram lado a lado na conferência de imprensa. Sá Pinto foi o primeiro a disparar, Pedro Emanuel sentiu o toque e respondeu à letra.

A troca de palavras começou pelas diferenças em relação ao jogo de há duas semanas, ainda para a Liga, quando o Sporting bateu a Académica em Alvalade (2-1).

O treinador do Sporting anunciou as alegadas diferenças na equipa dos estudantes e rematou com o facto de Adrien ter quebrado o silêncio, mesmo tendo indicações do Sporting para não o fazer a propósito desta competição.

«Pelo menos num onze vai haver diferenças. Entrarão o Ricardo, o Héder Cabral e o Edinho», começou por dizer Sá Pinto, sorridente, dirigindo o olhar para Pedro Emanuel. Mas depois prosseguiu com a referência a Adrien. «Tenho estado atento a tudo o que envolve esta final e embora a Académica esteja em blackout, tal como o Sporting, um jogador do Sporting emprestado à Académica falou. Folgo em saber que existe esse otimismo e vontade de ganhar da parte de um jogador que foi emprestado por nós», acrescentou.

Pedro Emanuel aceitou a parte que o jogo de domingo será «certamente» diferente do de há duas semanas, mas depois respondeu à questão de Adrien. «Não posso retirar a ambição dos meus jogadores, alimento-a diariamente. Espero isso de todos os jogadores que estejam emprestados, quer pelo Sporting, Benfica, Porto ou Málaga. Ele tem a ambição de querer mostrar o seu valor num palco histórico, fico agrado com isso, porque é isso que transmito diariamente aos meus jogadores», referiu.

Depois, os treinadores reduziram o discurso ao essencial ou mesmo quase nada. O Sporting tem estado em rigoroso «blackout» e a informação sobre a disponibilidade física dos jogadores tem sido nula. Sá Pinto manteve-se fechado em copas. «Amanhã vão saber», disse apenas em relação aos jogadores que tem à disposição.

Pedro Emanuel falou um pouco mais, mas também adiou as questões relativas ao onze para o dia do jogo. «A expetativa que criamos ao longo da semana faz parte do jogo. É bonito a surpresa. Não acredito que o Ricardo [Sá Pinto] vá adiantar agora a equipa, a minha será amanhã antes do início do jogo. O futebol é engraçado por isso mesmo, não há jogos iguais, mesmo que apresentássemos as mesmas equipas do jogo anterior, o contexto seria sempre diferente. É uma das festas mais bonitas do futebol português no culminar de uma época desportiva», destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário