4 de maio de 2012

José Eduardo Simões: A liguilha e a final da taça!

José Eduardo Simões, presidente da Académica, criticou as opções feitas pelos clubes profissionais, na qual ficou decidido a criação de uma liguilha.

«A Académica apenas está aqui a defender a verdade desportiva, que não existe. Esta é uma época de mentira, falsidade e vergonha. Tudo menos da verdade desportiva», afirmou, esta quinta-feira, José Eduardo Simões à saída da Assembleia Geral na sede da Liga portuguesa de futebol (LPFP).

O dirigente, que saiu mais cedo da reunião magna da LPFP e deixou no ar a possibilidade de promover outras formas de contestação «Como estamos em democracia, também temos o direito de reagir da forma que acharmos mais conveniente».

Eduardo Simões disse também que a Académica «não mudou de posição», apesar de não ter negado que na votação de 12 de março esteve entre os clubes que reprovaram a proposta de então, que ia no mesmo sentido.

«É uma época de vergonha e, por isso, não sendo a melhor solução (o alargamento e consequente liguilha), é aquela que foi aceite democraticamente, por larga maioria», finalizou o presidente do clube dos estudantes.

________________________________________________________________________________

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, ironizou esta quinta-feira com a possibilidade de a Académica se «apresentar com sete jogadores na final da Taça de Portugal para promover a verdade desportiva».

Referindo-se à questão que assola a atualidade desportiva portuguesa, a crise na União de Leiria, e o facto de ter jogado o último encontro com apenas oito elementos. O presidente do clube do centro de Portugal voltou a criticar o momento do futebol português.

«Esta situação cria novas modalidades no futebol. Em vez de ser futebol de onze, passa a ser de onze contra sete, onze contra nove ou contra três...Mas vamos ver o que pode acontecer nestas duas últimas jornadas», referiu José Eduardo Simões.

O presidente da Académica voltou a pegar na situação do Leiria para criticar a liguilha aprovada. «Admitamos que há uma liguilha, o Leiria vai-se apresentar com 7 ou 8 jogadores para defrontar a equipa da Orangina?», deixou no ar a questão.

Contudo Eduardo Simões recusa a ideia de se ter que falar nesta assembleia do problema da formação leiriense «não me parece que seja o momento de discutir isso».

Sem comentários:

Enviar um comentário