5 de maio de 2012

2010/11 - 29J - Académica - V. Setúbal: Antevisão: Tudo ou nada

Estudantes obrigados a vencer para não correrem risco de descerem já...

O Momento

Académica:

A equipa mergulhou pela primeira vez esta época abaixo da linha-de-água, depois da derrota em Alvalade e da vitória do Feirense na Marinha Grande. Quando se consegue estar 16 jogos consecutivos sem ganhar, com seis derrotas consecutivas, era de esperar que, mais cedo ou mais tarde, isso acabasse por acontecer. Em casa, o jejum é ainda maior: a Briosa não soma os três pontos desde 26 de Setembro de 2011, depois da goleada (4-0) sobre o Feirense. A crise está também presente em matéria de golos: em 2012, a Académica ainda não marcou no Estádio Cidade de Coimbra. Só os três pontos interessam este sábado. Uma derrota, conjugada com um triunfo do Feirense diante do V. Setúbal, confirmará matematicamente a descida...

V. Setúbal:

Os sadinos estão a salvo da despromoção, depois da «terapia de choque» aplicada por José Mota. O tratamento foi de tal forma rápido e eficaz que deixou de fazer efeito nas últimas duas jornadas, com outras tantas derrotas.

Ausências:

Académica: Orlando, Reiner, Habib e Éder, lesionados; Diogo Gomes, condicionado; Rui Miguel, castigado.

V. Setúbal: Matos, Meyong, Bruno Amaro e Hugo Leal, lesionados.

Discurso direto:

Pedro Emanuel: a Académica encontra-se em «blakout».

José Mota: «Espero que tenhamos uma boa prestação, que estejamos concentrados, que saibamos a responsabilidade deste encontro e que façamos um bom jogo. é um «jogo muito difícil, se calhar também com um ambiente difícil, mas que também pode ser um encontro motivador. Pode ser um dos jogos grandes desta jornada, sabemos das pretensões do adversário e temos de ser sérios.»

Histórico de confrontos:

Num embate que é já um clássico, com 65 jogos em Coimbra, leva vantagem natural a Académica graças a 30 vitórias sobre 21 para o adversário, e ainda com 14 empates contabilizados. De qualquer forma, o último triunfo sadino data de 2007, e tem-se registado algum equilíbrio nos últimos anos, como o prova, até, o empate (1-1) registado no jogo da primeira volta.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Peiser; Cédric, João Real, Abdoulaye e Hélder Cabral; Diogo Melo; Adrien e David Simão; Marinho, Edinho e Diogo Valente

Outros convocados: a lista não foi divulgada pelo clube.

V. SETÚBAL: Diego; Ney, Amoreirinha, Ricardo Silva e Miguelito; Neca; Bruno Gallo e Tengarrinha; Jorge Gonçalves, Rafael lopes e Targino.

Outros convocados: Ricardo, Igor, Djikiné, Zé Pedro, Gonçalo Dias, Gonçalo Graça e Bruno Severino.

Sem comentários:

Enviar um comentário