17 de maio de 2012

Loucura no Jardim Escola João de Deus

Diogo Valente, David Simão e Ghislain Mvom estiveram esta quarta-feira de visita ao Jardim Escola João de Deus e levaram centenas de crianças à verdadeira loucura.

À chegada dos atletas já se os gritos pela Briosa mas quando os três jogadores entraram na sala onde se encontravam as crianças... o Jardim Escola João de Deus quase veio abaixo.

 

Os mais novos tiveram oportunidade de mostrar os seus dotes aos jogadores da Académica que não se escaparam ao questionário de várias crianças ávidas de saber como vai ser o jogo do próximo domingo.

No final da visita, David Simão esteve à conversa com os jornalistas onde abordou o encontro frente ao Sporting, que conta para a Final da Taça de Portugal.

"É um jogo diferente, especial. As finais são para se ganhar. Trabalhamos de forma séria. Vamos a uma festa mas queremos ganhar e trazer a Taça para Coimbra. O objectivo seria sempre a vitória, independentemente do adversário. Temos um orgulho imenso em atingir a final. Temos a ambição de chegar e de vencer. Vai ser uma festa bonita mas queremos ganhar. É algo histórico.", disse.

«Conquistar a Taça de Portugal seria fantástico» - David Simão

No seguimento das várias iniciativas que a Briosa tem levado a cabo ao longo desta semana que antecede a final da Taça de Portugal, David Simão, Diogo Valente e Mvom estiveram esta tarde no Jardim Escola João de Deus, em Coimbra, para partilharem alguns momentos com os mais pequenos que frequentam o referido estabelecimento de ensino. A presença dos três jogadores dos estudantes levou à loucura os petizes que não se cansaram de gritar pela Académica, no meio dos autógrafos que receberam dos craques.

À margem do evento, David Simão falou aos jornalistas, e deu conta do sentimento que lhe invade a alma no que ao jogo com o Sporting diz respeito. O pensamento é só um, ganhar:

- Depois de conseguirmos a manutenção na Liga e de nos qualificarmos para a Liga Europa, conquistar a Taça de Portugal seria a cereja no topo do bolo. Era fantástico! Estivemos durante algumas semanas sob pressão, mas agora é um jogo diferente, especial, embora a pressão exista sempre. As finais são para se ganhar e não para se jogar. A época ainda não acabou para nós e continuamos a trabalhar de forma séria para trazermos a Taça para Coimbra.

O esquerdino já participou numa final da Taça da Liga, na época passada ao serviço do P. Ferreira, e sabe bem das emoções de um jogo com esta dimensão:

- É verdade, tenho tido a felicidade de jogar em equipas que puderam participar em finais e é muito bom. Ainda sou jovem, resta-me desfrutar mas, desta vez, tentar ganhá-la. É uma enorme responsabilidade representar a Académica no Jamor 43 anos depois, mas é também um orgulho muito grande para nós estarmos num palco de sonho. É uma coisa histórica. Qualquer jogador em Portugal gostaria de estar na pele dos jogadores da Académica e do Sporting.
David Simão elogia o adversário de domingo, esperando que a Briosa possa vencer, finalmente, o Sporting, na presente temporada. «Sim, já perdemos e empatámos com o Sporting esta época. Eles têm uma boa equipa, mas sendo o Sporting ou outro adversário qualquer, o nosso pensamento está apenas centrado na vitória.

Cedido pelo Benfica, o médio não pensa, para já, no regresso à Luz, e elogia a chamada de Nélson Oliveira para o Euro 2012. «Não penso no regresso ao Benfica. Neste momento estou somente focado na Académica e na final da Taça de Portugal. Quanto ao Nélson, já tive a oportunidade de falar com ele e fiquei muito satisfeito com a sua convocatória para o Europeu. Acho que a chamada é inteiramente merecida, ele tem muita qualidade e é o início de um jogador brilhante que está para aparecer», concluiu. 

David Simão: «Qualquer futebolista gostava de estar aqui»

MÉDIO JÁ DISPUTOU UMA FINAL DA TAÇA DA LIGA

“Qualquer futebolista em Portugal gostava de estar aqui, na pele dos jogadores da Académica e do Sporting.” É desta forma que David Simão fala da importância do regresso da Briosa à final da Taça. O médio emprestado pelo Benfica por meia época até já disputou uma final da Taça da Liga, ao serviço do Paços de Ferreira, mas chegar à final da Taça de Portugal pela equipa de Coimbra tem um sabor imenso. “Tenho tido a felicidade de jogar em equipas que puderam participar em finais e é muito bom. Ainda sou jovem e o que quero é desfrutar do jogo... mas, desta vez, quero ganhar a Taça. É uma enorme responsabilidade representar a Académica no Jamor 43 anos depois, mas é também um orgulho muito grande para nós estarmos num palco de sonho... é uma coisa histórica.”


Acompanhado de Diogo Valente e Mvom (outro reforço de janeiro), numa visita ao Jardim Escola João de Deus, ao lado do estádio, David Simão distribuiu autógrafos e reconheceu que o “Sporting tem uma boa equipa... mas as finais ganham-se”.









Sem comentários:

Enviar um comentário