15 de maio de 2012

Rui Miguel quer golos no Jamor para o filho

Avançado ainda não marcou esta época, mas se o fizer no domingo haverá dedicatória especial

O dia foi diferente para o pequeno Lourenço, das escolas da Académica. Por ter vencido um concurso de toques ¿ 11 seguidos, diz o miúdo com orgulho ¿, teve direito à visita de um dos craques to plantel principal, que lhe entregou um bilhete para a final da Taça de Portugal. Rui Miguel, ele próprio formado no clube, acarretou com a responsabilidade.

«É muito bom estar aqui, ao pé destes miúdos que sonham, de certeza, um dia poder chegar lá acima. Como eu, que comecei aqui. É sempre bom regressar às origens. No meu tempo não havia prémios destes [risos], nem estas condições. Ainda bem que assim é, é sinal de que o clube evoluiu», reconheceu o avançado.

Mal refeito das emoções do fim-de-semana, em que a Briosa passou do risco de descida à Liga Europa, Rui Miguel faz um balanço amplamente positivo da época: «Na Taça, tínhamos o objetivo de chegar o mais longe possível. Conseguimos e estamos muito felizes por isso e também pelo campeonato. Fui sofrer até ao fim mais uma vez, mas conseguimos trazer um pouco de verdade à prova.»

No Jamor, o conimbricense quer, naturalmente, ganhar. «É uma final. Vamos jogar com um grande, mas é 50/50. Vamos dar o nosso máximo. Está tudo em aberto, mas vamos lá para vencer, claro. No meu caso, será especial, por poder lá ir pelo clube da minha cidade e onde me formei. Não esperava isto quando voltei, no início da época, mas com o decorrer dos jogos demonstrámos ter valor e qualidade para lá chegar», vaticinou.

A época de Rui Miguel não foi das mais produtivas. Além de não ter sido opção regular, raramente foi utilizado no centro do ataque. Os golos ficaram na gaveta, mas o avançado não se importava nada de os tirar de lá no próximo domingo. E se a bola entrar, que lhe desculpe o pequeno Lourenço porque a dedicatória já está reservada.

«Espero sinceramente que sim. Não tenho jogado na minha posição de origem. Tentei ajudar a equipa, dando o máximo, agora espero ser utilizado e o que mais queria era marcar. Dedicatória? Gostava muito de dedicar ao miúdo, mas, se marcar... é para o meu filho.» Alguém o levará a mal?

Sem comentários:

Enviar um comentário