1 de junho de 2012

Mercado: Marcos Paulo e Jean Sonny

Depois de assegurar o trinco Bruno China, a direção da Académica já tem um princípio de acordo com Marcos Paulo, médio box-to-box que representou a U. Leiria nas últimas duas temporadas. O brasileiro somou 26 jogos no campeonato (24 a titular) e é visto como uma alternativa a Adrien e David Simão, jogadores que terminaram o empréstimo à Briosa e vão regressar ao Sporting e Benfica, respetivamente.


A qualidade de Marcos Paulo cedo deu nas vistas e os franceses do Le Mans contrataram-no com apenas 19 anos. A caminhada na equipa B foi penosa e até 2010 apenas conseguiu fazer 17 minutos no escalão principal. Nem a chegada do treinador Paulo Duarte lhe abriu melhores perspetivas, mas seria o português a indicá-lo aos leirienses. João Bartolomeu aceitou a sugestão e ganhou um titular para o meio-campo. Até aos problemas conhecidos por todos levarem à rescisão...
______________________________________________________________________

Marcos Paulo e Jean Sony referenciados

Bruno China é, até ao momento, o único reforço da Académica confirmado para a próxima época, num plantel que receberá, por certo, mais de uma dezena de caras novas. Entre a lista de possíveis contratações estarão o lateral-direito Jean Sony e o médio Marcos Paulo. O primeiro terminou a época no Rio Ave, mas, ainda permanece ligado contratualmente ao Leixões, enquanto o brasileiro representou o Leiria, nos últimos tempos. Entretanto, quem acertou a continuidade na Académica foi Danilo. O médio ofensivo viu ontem renovado por um ano o empréstimo do Macaé ao emblema conimbricense.

In Record e O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário