20 de agosto de 2012

2012/2013 - 01J - Beira Mar - Académica: Antevisão:

Beira Mar-Académica (antevisão): aí está o primeiro «derby»

Estudantes encerram jornada com visita aos «vizinhos» de Aveiro, onde não ganham para o campeonato desde 2007

O Momento

Beira Mar: 

Os aveirenses partem para a nova época com a ambição de fazer melhor do que na última época (12º lugar), em que ficaram acima dos rivais de Coimbra por força do desempate pelo confronto direto. Saíram jogadores influentes, como Yohan Tavares, Nuno Coelho, Artur ou Zhang, mas há novos nomes a reter, como Sasso, Fleurival, Cédric Collet ou Batatinha, numa fórmula que aposta sobretudo na continuidade. A pré-época foi satisfatória, com cinco vitórias, outros tantos empates, e apenas duas derrotas em 12 encontros particulares. 

Académica:

As emoções da Supertaça já ficaram para trás e deixou os jogadores de consciência tranquila depois de terem contribuído para uma festa onde sabem que, muito provavelmente, não voltarão a participar. As atenções viram-se agora para a primeira batalha daquela que é a guerra maior da equipa e para a qual se preparou ao longo de uma pré-época que se saldou por seis vitórias, três empates e três derrotas. Uma delas, curiosamente, aconteceu diante do Beira Mar, no jogo de apresentação. 

Ausências:

Beira Mar: Desco e Tiago Cintra, lesionados.

Académica: Marcos Paulo e Carlos Saleiro, lesionados; em dúvida: NGal, à espera do certificado.

Discurso direto:

Ulisses Morais: «O resultado é sempre uma parte importante, faz crescer uma série de coisas. Até alimenta os cegos. Eu não quero é cegar com o resultado e por isso tem a importância que tem. Mas vamos lutar por ele. Se não for por cima, vai ser por baixo. Se não for na terra, será na água. Vamos dar tudo para vencer o jogo.»

Pedro Emanuel: «Para quem luta pela sobrevivência qualquer jogo é fundamental e qualquer ponto é importante. Queremos entrar bem, fortes, mas com a noção de que será um jogo difícil e disputado, entre duas equipas que vão respeitar-se. Queremos impor os nossos princípios de jogo e forma de jogar.»

Histórico de confrontos:

O Beira Mar desempatou a seu favor o número de vitórias e derrotas com no «derby» com os de Coimbra na última época, passando a ter seis triunfos contra os cinco dos estudantes. Pelo meio, quatro empates. Na verdade, a Briosa não ganha em Aveiro, em jogos do campeonato, desde a temporada 2006/07, com um golo solitário do húngaro Gyano, que, à altura, praticamente selou a manutenção dos capas negras no primeiro escalão. 

Equipas prováveis:

BEIRA MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Sasso, Hugo e Joãozinho; Fleurival, Dias e Cédric Collet; Balboa, Batatinha e Nildo. 

Outros convocados: a lista será divulgada apenas esta segunda-feira, após um último treino.

ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Flávio Ferreira; Makelele e Cleyton; Marinho, Cissé e Afonso.

Outros convocados: Peiser, João Dias, Henrique, Bruno China, John Ogu, NGal, Magique e Edinho.

in maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário