11 de agosto de 2012

Pedro Emanuel: “Que os nossos adeptos se façam ouvir!”

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, fez esta sexta-feira a antevisão da partida frente ao FC Porto, a contar para a Supertaça, o primeiro jogo oficial da nova temporada e que pode marcar a conquista de mais um troféu para a Briosa.

O técnico da Briosa frisou que o clube tem noção do que o jogo representa e lembrou a “ambição natural” de quem nunca teve a oportunidade de disputar uma competição do género. 



“Temos perfeita noção daquilo que representa para nós este jogo. O favoritismo não está do nosso lado, vamos defrontar o campeão nacional, que tem dominado o futebol nacional e mais uma vez tem um plantel fortíssimo, muito bem orientado. Temos a ambição natural de quem nunca esteve presente numa Supertaça. Não viemos só para participar mas sim para algo mais.”, disse.

Pedro Emanuel referiu que a Académica vai entrar em campo com “grande prazer” de disputar um troféu, pelo que o objectivo passa por “deixar na História o nome da Briosa”.

“Estamos pouco habituados a finais mas temos bem presente a última final onde estivemos. O David contra Golias, em Maio, fez com que acontecesse História e é essa presença de espírito que vamos ter para o jogo de sábado. Vamos saborear este momento e apresentar um grande espírito colectivo. Queremos deixar na História o nome da Académica.”, adiantou.

Para terminar, o timoneiro dos “estudantes” deixou uma palavra aos sócios e adeptos da Académica.

“Os nossos adeptos serão em menor número mas espero que acima de tudo se façam ouvir, se façam sentir.”, terminou.

Pedro Emanuel convocou todos os jogadores disponíveis para este jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário