15 de agosto de 2012

«Queremos levar bem longe o nome da Académica e da cidade de Coimbra» - Luís Godinho


A Académica foi recebida ao final da tarde desta terça-feira na Câmara Municipal de Coimbra, numa cerimónia promovida pela autarquia e que visou homenagear o clube pelos feitos alcançados recentemente, tais como a conquista da Taça de Portugal e a presença na Supertaça Cândido de Oliveira.

Na ocasião, o vice-presidente da Briosa Luís Godinho, que chefiou uma comitiva composta por Luís Agostinho, diretor desportivo, Rui Gonçalves, secretário técnico, e os jogadores Ricardo, Hélder Cabral e Marinho, fez questão de agradecer o ato simbólico a João Paulo Barbosa de Melo, edil local, prometendo que os estudantes tudo farão na temporada que agora se inicia para dignificarem a cidade de Coimbra:

- O Sr. Presidente identifica-se e está com a Académica, tal como o clube está com a cidade. É um ato que tem um simbolismo que nos é querido e que nos permite perceber que nos momentos menos conseguidos podemos contar com o apoio da Câmara. Agradecemos e queremos levar bem longe o nome da Académica e da cidade de Coimbra.

No âmbito desportivo, Luís Godinho salientou ainda que o clube vai dar tudo o que tem nas competições em que está inserido, mesmo perante uma realidade nova como é o caso das provas europeias.

«A Liga Europa é uma competição onde vamos ter adversários com orçamentos maiores, será uma luta desigual, mas queremos mostrar que somos feitos de fibra diferente e ultrapassar algumas diferenças que possam existir a nível financeiro. Queremos discutir os resultados em todos os jogos. Pode-nos faltar alguma experiência mas vamos representar a Académica e o futebol português de forma digna. Na Taça de Portugal temos as nossas responsabilidades, vamos defender o título que conquistámos na última época. Na Taça da Liga, e depois de já termos chegado a uma meia-final, gostaríamos de alcançar a final da competição, até porque a mesma será jogada em Coimbra. Na Liga vamos lutar para assegurar a manutenção o quanto antes, e vamos a Aveiro na próxima segunda-feira para conquistar os três pontos, mesmo sabendo que do outro lado vai estar uma equipa que seguramente tem o mesmo desejo», concluiu.

«Levem esta bandeira convosco e festejem muitas vezes com ela» - João Paulo Barbosa de Melo
Na altura da cerimónia, Barbosa de Melo, presidente da Câmara, ofereceu à comitiva da Académica uma bandeira da cidade de Coimbra. Nesse momento, o edil local deixou um pedido bem expresso à Briosa:

- Levem esta bandeira convosco e festejem muitas vezes com ela. Levem este espírito de Coimbra por essa Europa fora. A Académica sempre primou por ser um clube diferente, e também podemos estar juntos quando perdemos e não só celebrarmos quando ganhamos. Isso também é ser diferente. A Académica vai voltar às competições europeias e isso vai trazer mais gente a Coimbra. Estamos de espírito aberto para receber bem quem quer que venha. Toda a cidade olha para a Académica de forma carinhosa e deseja ao clube a maior sorte para o futuro.

in abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário