19 de setembro de 2012

«Académica é adversário com qualidade» - Darida, jogador do Plzen


O Viktoria Plzen encara com otimismo e determinação o primeiro jogo do grupo B da Liga Europa, que coloca a Académica de Coimbra no caminho da formação checa.

Vladimir Darida, jogador do adversário europeu da Briosa, recordou que este não se trata do primeiro compromisso internacional do Plzen em 2012/2013, uma vez que para chegarem à fase de grupos da prova tiveram de afastar Metalurgi Rustavi, Ruch Chorzów e Lokeren na fase de apuramento.

«A Liga Europa para nós já começou na fase preliminar. Nós já jogámos seis jogos e acho que estivemos muito bem. Merecemos estar na fase principal», rematou o médio de 22 anos.

O atleta descreveu ainda os estudantes como sendo um uma equipa «com qualidade, muito técnicos e rápidos». Apesar dos elogios aos portugueses, Darida não hesita quanto ao objetivo do encontro: «Temos de vencer».

O defesa Frantisek Rajtoral alertou ainda para a importância de o Viktoria jogar em Plzen este ano, depois de na última época ter jogado a fase de grupos da Liga dos Campeões em Praga.

«Mesmo no ano passado, quando jogávamos no Eden Stadium, os fãs do Plzen criavam uma grande atmosfera. Mas o ambiente em casa é incomparável», referiu.

A Doosan Arena recebe o encontro desta quinta-feira, que tem pontapé de saída agendado para as 18 horas em Portugal Continental (19 horas locais).

in abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário