20 de setembro de 2012

Pedro Emanuel sobre Liga Europa: «Somos o outsider»


Motivação ao máximo para o jogo de estreia da Académica na Liga Europa. O treinador dos "estudantes", Pedro Emanuel, o jogador Bruno China estiveram esta quarta-feira em conferência de imprensa realizada na Doosan Arena, em Pilsen.

“Quer se queira quer não esta equipa fica ligada à História da Académica. Tudo aquilo que é importante para o público dilui-se um pouco quando a bola começa a rolar. Vamos defrontar um adversário competitivo e que é um exemplo da conquista a nível interno. Sem dúvida que nos faz ter mais vontade e determinação e ter a ambição que me caracteriza. Somos o outsider do grupo e provavelmente da competição. Temos a ambição para fazer o melhor. Temos a noção exacta daquilo que queremos fazer. Queremos desfrutar deste momento.”, referiu o técnico Pedro Emanuel.

Também o médio Bruno China seguiu a mesma linha de discurso de Pedro Emanuel e falou numa Académica motivada e confiante para o desafio frente ao Viktoria.

“O grupo está bastante motivado. É um encontro diferente ao que estamos habituados e é uma oportunidade para demonstrar toda a nossa valia. Só podemos estar motivados e confiantes para o encontro. Sabemos que o Viktoria foi campeão há dois anos e participa há três seguidos nas competições europeias, mas temos de pensar naquilo que podemos fazer e no nosso trabalho. Se tivermos preocupados connosco estaremos mais perto do nosso objectivo.", finalizou.

in academica-oaf.pt

__________________________________

Pedro Emanuel, com um discurso cauteloso, mantém a confiança num resultado positivo diante do Viktoria Plzen, mas fez questão de sublinhar que os estudantes não entra no lote de favoritos a seguir em frente no grupo.

«Esta participação é um prémio justo para os jogadores pelo que conquistaram na época passada. Trata-se de um adversário difícil, competitivo. É um incentivo extra, um alento extra para o trabalho de cada jogador, para o meu. Uma competição desta relevância dá mais vontade e determinação em continuar a ter ambição que me caracteriza, ambição que não e desmedida», alertou o técnico, que rejeitou favoritismos:

«Somos o outsider do grupo e provavelmente de toda a competição, 42 anos depois voltamos à Europa e temos a ambição de fazer o melhor por esta coletividade com grande história».

Quanto ao fato de levar apenas 18 jogadores para este encontro, Pedro Emanuel foi taxativo.

«Os 18 jogadores são os jogadores que eu escolhi como sendo os melhores que vão representar as cores da equipa. As opções são tomadas pela equipa técnica», disse.

Pedro Emanuel mantém confiança num bom resultado (foto ASF)

________________________

«Estamos motivados e confiantes» - Bruno China

Bruno China foi o jogador da Académica escolhido para realizar a antevisão do jogo de amanhã, com o Viktoria Plzen, da República Checa. E o médio não tem dúvidas: mesmo reconhecendo o poderio do adversário, os estudantes estão desejosos de alcançar um resultado que dignifique a história da Briosa.

«Estamos bastante motivados, este é um encontro diferente, uma oportunidade para mostrar nossa valia. Só podemos estar motivados e confiantes para o encontro de amanhã. Sabemos que o Viktoria Plzen foi campeão o ano passado, há três que participa nas competições europeias e no seu ambiente é muito forte. Temos de fazer o nosso trabalho. Se estivermos preocupados connosco estaremos mais próximos do conseguir o nosso objetivo», assumiu Bruno China, lembrando:

- Somos de facto um outsider, mas estamos aqui para dar o nosso melhor. Querermos o melhor resultado possível, mas temos de estar sobretudo preocupados connosco. O grupo é complicado, penso que com as nossas armas e o nosso empenho em cada jogo vamos dar o nosso melhor para dar alegrias à cidade de Coimbra e aos nossos adeptos.

Bruno China (foto ASF)

in abola.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário