28 de novembro de 2012

«A pressão está toda do lado da Académica» - Bruno China


A Briosa recebe no sábado o Tourizense, às 17 horas, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, e Bruno China afirmou esta manhã, em conferência de Imprensa, que está consciente das dificuldades que o adversário pode causar aos estudantes.

Embora só tenha chegado esta temporada a Coimbra, o médio sabe da importância que o troféu tem para os academistas que, recorde-se, na temporada passada conquistaram a prova rainha do futebol português, depois de vencerem o Sporting, no Jamor, por 1-0. Agora, e para tentar repetir o feito, a Académica quer evitar surpresas e carimbar o passaporte para a fase seguinte:

- O ano passado a Académica fez história, é uma competição que diz muito ao clube. Claro que a pressão está do lado da Académica, sem dúvida nenhuma. O Tourizense vem aqui sem nada a perder. Temos que saber lidar com isso. Sabemos que o futebol está cheio de histórias destas, onde o menos favorito, por vezes, causa surpresas. Vamos dar o nosso melhor e tentar resolver as coisas o mais rapidamente possível. Nesta competição temos sempre que pensar passo a passo. Encaramos todos os adversários da mesma maneira e queremos ganhar ao Tourizense.

O número 14 dos capas negras fez ainda uma breve referência à carreira da equipa na Liga, demonstrando-se esperançado na melhoria dos resultados no futuro próximo.

«Não ganhar em casa para o Campeonato tem sido mera coincidência, as coisas não nos têm saído como nós desejamos. É óbvio que gostávamos de ter mais pontos nesta altura, mas o importante é não olhar para trás. Temos que olhar para a frente e ir em busca dos pontos que não conseguimos», concluiu.
in abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário