28 de novembro de 2012

UEFA mantém alerta mas confirma jogo em Telavive


CONFLITO NÃO DEVERÁ IMPEDIR EMBATE COM HAPOEL

A Académica deverá mesmo partir na próxima semana para Israel, onde vai jogar no dia 6 frente ao Hapoel Tel Aviv.

O jogo da última jornada da fase de grupos da Liga Europa chegou a estar em risco, devido ao conflito no Médio Oriente, mas o recente cessar-fogo entre Israel e o grupo islâmico Hamas abrandou a situação que se viveu nos últimos dias.

Aliás, o jogo da 5.ª jornada entre o Kiryat Shmona e o Athletic Bilbao, que tinha sido adiado, foi já reagendado para esta quarta-feira, dia 28, em Haifa, o que indicia também a normalização das condições de segurança no território israelita.

Entretanto, a UEFA mantém o alerta e a própria secretaria de estado das comunidades, através das agências de viagens que estão a promover o jogo, já informou os adeptos da Briosa de alguns cuidados a ter na visita a Israel.

"A possível ocorrência de ataques e atentados terroristas está a manter o país em elevado nível de alerta (…) Apertadas medidas de segurança são patentes antes mesmo da entrada no país (…) Os viajantes deverão estar preparados para enfrentar pormenorizados e por vezes prolongados controlos de segurança (…) Desaconselham-se vivamente quaisquer deslocações a Gaza, dado continuar a ser uma região de grande volatilidade", são algumas das recomendações feitas.
in record

Sem comentários:

Enviar um comentário