28 de dezembro de 2012

«Temos que aliar os resultados às nossas exibições» - Pedro Emanuel

Na antevéspera da receção ao Olhanense, para a Taça da Liga, Pedro Emanuel está consciente que só a vitória interessa a ambas as equipas para que possam sonhar com uma presença nas meias-finais da competição.

O treinador dos estudantes confessa ter ficado desiludido com os dois pontos perdidos na primeira jornada, em Moreira de Cónegos (2-2), e diz que os seus jogadores tudo farão para conquistarem um triunfo frente aos algarvios. O jovem técnico não se mostra minimamente preocupado com a sua renovação de contrato. Diz que o mais importante são os interesses da Académica e que, a seu tempo, esse assunto será tratado:

- Fizemos um belíssimo jogo em Moreira de Cónegos e o empate deixou-nos algum amargo de boca. A Taça da Liga é uma competição curta, vencer o primeiro jogo era fundamental. Não o conseguimos, mas agora temos o segundo jogo em casa e vamos querer conquistar os três pontos. O Olhanense demonstrou no último jogo frente ao Benfica que tem uma excelente organização defensiva e muita qualidade na saída para o ataque, e penso que também irão jogar o jogo pelo jogo, pois o empate não serve a nenhuma das equipas. A Académica vai ter cautelas e respeito pelo adversário mas vai procurar os três pontos. Este é o momento de acreditarmos nas nossas qualidades e capacidades. Temos que aliar os resultados às nossas exibições. O meu futuro? O mais importante para mim é que estamos todos focados em colocar a Académica no lugar que merece. As recentes palavras do presidente demonstram que todos remamos para o mesmo lado.

Sobre a recente saída de Serge N’Gal, Pedro Emanuel disse que foi a melhor solução para ambas as partes. Apesar desta baixa, o treinador academista reitera que está satisfeito com o grupo de trabalho que tem à sua disposição.

«O N’Gal confidenciou-nos que não estava feliz por ter a família longe e arranjámos uma solução interessante para todas as partes. Ficámos sem uma opção válida. A Académica não está compradora. Salvo uma ou outra situação, de um bom negócio que possa aparecer, não penso ir ao mercado», concluiu o jovem técnico.

in abola
________________________________________

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse esta sexta-feira que confia na capacidade de organização da sua equipa para levar de vencida o duelo frente ao Olhanense, uma partida que está agendada para este domingo, a partir das 16:00, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.

Pedro Emanuel referiu ainda que o objectivo da Briosa é conquistar os três pontos frente aos algarvios, até porque o empate não serve a nenhuma das equipas.


“Esta equipa tem grande capacidade de organização. O Olhanense irá jogar o jogo pelo jogo, até porque o empate não serve para nenhuma das equipas. Ambos os conjuntos irão lutar pela vitória. A Académica vai ter cautelas e respeito pelo adversário mas vai procurar os três pontos.”, disse.

O técnico da Briosa está consciente das dificuldades que a sua equipa vai ter pela frente mas frisou que a Académica terá de acreditar nas suas qualidades e aliar os resultados às boas exibições que tem conseguido.

“O Olhanense demonstrou no último jogo frente ao Benfica que tem uma excelente organização defensiva e muita qualidade na saída para o ataque. Também as bolas paradas poderão fazer a diferença em jogos muito equilibrados. O Benfica teve que puxar dos galões e colocar em campo todas as capacidades das suas individualidades. Este é o momento de nós acreditarmos nas nossas qualidades e capacidades. Temos que aliar os resultados àquilo que têm sido as nossas exibições.”, adiantou.

Pedro Emanuel comentou a saída de N’Gal e lembrou que a Académica não é um clube comprador.

“Tínhamos 27 elementos. O N’Gal confidenciou-nos que não estava feliz por ter a família longe e arranjámos uma solução interessante para todas as partes. Ficámos sem uma opção válida. A Académica não está compradora. Salvo uma ou outra situação, de um bom negócio que possa aparecer, não penso ir ao mercado.”, sustentou.

A terminar, Pedro Emanuel elogiou as palavras do Presidente da Académica, José Eduardo Simões, que frisou, numa entrevista, que no clube todos remam para o mesmo lado.

“A estrutura, o treinador e a equipa pensam da mesma maneira, tal como disse o Presidente. Isso, para mim, é o mais importante. É fundamental todos remarem para o mesmo lado. As pessoas têm que revelar competência. Estamos todos focados em colocar a Académica onde deve estar.”, finalizou.

A Académica recebe os algarvios este domingo em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Força Rapazes!

in AAC-OAF

Sem comentários:

Enviar um comentário