25 de janeiro de 2013

Pedro Emanuel: «Temos de provar que estamos em crescendo»


O treinador da Académica, Pedro Emanuel, fez esta quinta-feira a antevisão da partida frente ao Beira Mar, que marca o arranque da segunda volta do campeonato. Actualmente, com 16 pontos conquistados, a Briosa pretende continuar no caminho das vitórias e é esse o objectivo estipulado para o desafio desta sexta-feira

“As expectativas são as melhores. Vimos de duas vitórias importantes em casa e amanhã temos que voltar a provar que estamos em crescendo. A Académica está perfeitamente dentro do que tinhamos delineado. Somos uma equipa competitiva que está a valorizar cada ponto que conquista e que lhe dá a confiança necessária.”, disse.

  

O timoneiro dos “estudantes” lembra que a Académica ocupa agora uma posição mais confortável mas só com “união” é possível manter esse lugar.

“É sempre mais confortável estarmos neste lugar do que a posição que ocupávamos há algumas semanas atrás. Mas os jogadores têm consciência que ainda temos muito que trabalhar e só unidos é que podemos superar os adversários.”, adiantou.

Relativamente a ausências para o desafio, Pedro Emanuel admite que Wilson Eduardo tem “poucas probabilidades” de ser opção para o encontro com os aveirenses e deixou algumas palavras para Amessan, que se estreou com a camisola da Briosa no desafio frente ao Nacional.

“O Wilson vai ser reavaliado mas terá poucas probabilidades de estar disponível para o jogo. Entram sempre em campo os jogadores que achamos mais consistentes. Poderemos fazer uma ou duas alterações, ou até mesmo nenhuma. Amessan? É um jogador que tem características diferentes do que nós tinhamos no plantel. É um ala puro, esquerdino, e é com agrado que o temos cá.”, terminou.

in AAC-OAF

Académica e Beira Mar defrontam-se amanhã, sexta-feira, em Coimbra, a partir das 20:00, num desafio que marca o arranque da segunda volta da Liga ZON Sagres.

A Académica estava abaixo da linha de água antes de enfrentar o Nacional e, com a vitória, saltou para o 10º lugar. Uma posição mais confortável, mas que é preciso continuar a defender e, até, se possível, melhorar. Quem ficar parado, vai passar por uma mau bocado. Fala Pedro Emanuel.

«É sempre mais confortável estar numa zona diferente da tabela. O discurso dos jogadores em sido muito coerente. Temos de trabalhar muito, temos de melhorar muito. A humildade deles é que permitirá superar as dificuldades que serão permanentes ao longo do campeonato», expressou, antes de analisar em concreto o próximo encontro.

«Vimos de dois jogos em casa que foram importantes para o nosso trajeto. Temos de voltar a provar que estamos em crescendo, que temos uma equipa competitiva e, contra adversários diretos, temos de conquistar pontos. É o que vai acontecer amanhã», afiançou, destacando as virtudes do adversário:

«As duas equipas são dignas representantes da região centro, mas não mais do que isso. A qualidade do Beira Mar ficou bem patente com o Sporting. Bastante rigor nas suas funções e aproveitando sempre alguma desatenção do adversário. Tira partido dos contra-ataques e transições, com jogadores rápidos.»

O técnico justificou ainda o regresso de Amessan após empréstimo ao Arouca, por ser um jogador com caraterísticas que não existiam no plantel, e falou também em concreto de dois atletas que têm estado em destaque, começando por Ricardo, novamente pré-convocado para a Seleção:

«Dado o momento que a equipa atravessou, os responsáveis estiveram atentos. É importante e um orgulho para o clube, até para alimentar a qualidade que as equipas do meio da tabela podem ter.»

«Os golos de Edinho? Acho que é normal. O Cissé também tem feito golos, mas o mais importante é a dinâmica coletiva. Ele tem estado no sítio certo e tem se esforçado mesmo não sendo titular. Quanto mais golos marcar, melhor para a equipa», concluiu.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário