17 de fevereiro de 2013

2012/2013 - 19J - Benfica - Académica: Antevisão


O Momento:
BENFICA: A vitória em Leverkusen, para a Liga Europa, foi o melhor bálsamo depois do empate (2-2) na Madeira, com o Nacional, que interrompeu uma série de sete vitórias consecutivas. Por isso é um Benfica motivado, e naturalmente obrigado a ganhar depois do triunfo do F.C. Porto.

ACADÉMICA: Já defrontou três vezes o Benfica esta época, empatou um jogo e perdeu dois. O último foi há cerca de um mês e deu origem a duas vitórias seguidas e um empate. O registo positivo foi interrompido na última jornada pela derrota caseira com o Rio Ave: um mau resultado.

Ausentes:
BENFICA: André Gomes (lesionado), Matic e Cardozo (castigados).

ACADÉMICA: Flávio e Carlos Saleiro (lesionados), Halliche (castigado).

Discurso direto:
JORGE JESUS: «A ansiedade por o F.C. Porto já ter jogado não se coloca: trabalhamos diariamente com a pressão de vencer quando se chega aos jogos, essa é a ambição natural neste clube, portanto não se coloca a questão da pressão por o F.C. Porto jogar antes ou depois».

PEDRO EMANUEL: «Temos de entrar concentrados e todos a pensar da mesma maneira para fazer um jogo competitivo e enfrentar um adversário que vai entrar com tudo. Iremos para lá com a legitimidade de uma equipa que não vai só com a preocupação de defender e lutar.»

Registo histórico:
Benfica e Académica já se defrontaram por 70 vezes em Lisboa e não há dúvidas em relação a quem manda: 62 vitórias do Benfica, quatro empates e quatro derrotas. A última vez que a Briosa venceu na Luz foi há dois anos, quando Miguel Fidalgo e Laionel agudizaram a estreia de Roberto.

Equipas prováveis:

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Luisinho; Salvio, André Almeida, Enzo Perez e Ola John; Lima e Rodrigo.

Outros convocados: lista não divulgada

ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Bruno China, Cleyton e Makelele; Marinho, Edinho e Wilson Eduardo.

Outros convocados: lista ainda não divulgada

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário