17 de fevereiro de 2013

Pedro Emanuel: «Temos argumentos para discutir pontos da Luz»


Pedro Emanuel faz uma antevisão realista da próxima partida, diante do Benfica, na Luz. O jovem técnico sabe que a Académica já tirou pontos aos encarnados esta época, e também foi um osso duro de roer para a Taça da Liga, mas não confunde os momentos.

«São competições diferentes, com intervenientes e contextos diferentes. Sabemos o que é o Campeonato, lutamos arduamente todas as semanas por pontos e sabemos que o adversário está num grande momento de forma, até pelo que fez na Alemanha, mas estamos confiantes. Sabemos que vamos sofrer, mas que podemos aspirar a qualquer coisa», referiu.

«As expetativa são sempre as melhores. Temos vindo a consolidar os nossos processos, temos uma equipa que vai jogar lá desinibida, porque a responsabilidade está do lado do Benfica e mais ainda pelo resultado do Porto», completou, desvalorizando o eventual desgaste encarnado pelo jogo da Liga Europa:

«Esperamos as dificuldades normais inerentes a um jogo na Luz. Apesar de terem jogado a meio da semana, pouparam alguns dos principais titulares para se apresentarem na máxima força. Não vamos ter tanta bola como é costume, é natural que a predominância seja do Benfica, mas acho que temos argumentos para ir à Luz discutir os pontos.»

Choupana serve de alerta, nada mais

O empate das águias na Madeira, com o Nacional, não será um paradigma a valorizar em demasia pelos estudantes, que já estão avisados para estes percalços, e não apenas para quem luta pelo título.

«O melhor exemplo é o da semana passada. O campeonato está imprevisível e quem não estiver na máxima força, com ambição e disponibilidade totais, terá dificuldades. Também acontece do meio da tabela para baixo, se bem que eu não sei onde começa o meio da tabela», sublinhou, reforçando aquilo que espera da partida:

«A nossa ambição neste jogo irá ser sempre difícil, mesmo atendendo ao que se passou na Choupana. É um alerta, porque a Liga está extremamente competitiva. Vamos procurar fazer o nosso jogo, sabendo do potencial e qualidade do Benfica, das individualidades e onde podem desequilibrar, mas estamos precavidos e tentaremos que não aconteça.»

Independentemente das circunstâncias, Pedro Emanuel promete uma equipa que irá discutir o jogo pelo jogo, sem excessos defensivos, e acreditando na capacidade de sair da Luz com um bom resultado.

«Temos de entrar concentrados e todos a pensar da mesma maneira para fazer um jogo competitivo e enfrentar um adversário que vai entrar com tudo. Iremos para lá com a legitimidade normal e natural de uma formação que não vai só com a preocupação de defender e lutar», garantiu.

«Na jogar na Luz com o Benfica dá sempre uma motivação natural, não procuramos motivação extra. Enfrentaremos um adversário forte, motivado, que tem feito muitos golos, e sabemos das dificuldades, mas temos a ambição e espírito de sacrifício necessários para colocar em prática aquilo que trabalhámos ao longo da semana», completou, levantando um pouco o véu sobre a estratégia programada:

«As equipas na Luz, sejam quais forem, sabem que terão de ser solidária, organizadas e terão de aproveitar os momentos em que Benfica (são poucos) se desequilibra para atacar. Sabemos que será essa a nossa missão lá. Nada mais do que isso. Sabemos que vamos encontrar um Benfica forte e motivado, porque rival direto já ganhou nesta ronda.»

A lista de convocados deverá dissipar dúvidas, mas é praticamente certo que Flávio Ferreira e Saleiro vão falhar a partida devido a lesão, enquanto Halliche está castigado. Edinho regressa após cumprir um jogo de suspensão.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário