17 de março de 2013

2012/2013 - 23J - Estoril - Académica: Antevisão

«Canarinhos» não querem falar da Europa, mas podem aproximar-se, enquanto que a Briosa procura fugir da zona de perigo.

O momento:

Estoril
A equipa de Marco Silva vem de uma derrota «normal», no Estádio do Dragão, e joga uma cartada importante na luta pela Europa, já que as duas equipas que estão à sua frente na tabela classificativa recebem candidatos ao título: o V. Guimarães defronta o Benfica e o Marítimo joga com o FC Porto. Isto embora os responsáveis continuem a falar apenas na permanência.

Académica
A Briosa soma seis jogos sem vencer, na Liga, e por isso continua perto da zona de despromoção. Depois do empate caseiro com o Sporting era indiscutivelmente importante garantir um triunfo para respirar melhor. A Académica não vence fora de casa desde setembro!

Principais ausências:

Estoril
Carlitos, Hugo Leal e Mendy estão lesionados.

Académica
Halliche, Saleiro e Amessan ficam de fora por lesão.

Discurso direto:

Marco Silva: «Este é um jogo que queremos vencer para poder ultrapassar a barreira dos 30 pontos. A Académica vai tentar inverter os últimos resultados. É uma equipa bem organizada, com jogadores de muito valor e que fora de casa costumam criar problemas. Embora não marque muitos golos, também dificilmente os sofre.»

Pedro Emanuel: «Vimos de uma boa performance, tivemos 75 minutos de altíssima qualidade, rigor e competência, mas vamos precisar de 90 minutos disso. Jogar na Amoreira é tão ou mais que defrontar o Sporting. São duas equipas com qualidade, competitivas, e acredito que o Estoril não irá alterar muito a sua forma de jogar. Atua em casa, gosta de ter posse de bola e tem jogadores rápidos na frente. É um adversário complicado como qualquer outro nesta altura, ainda mais com o conforto de estar a fazer bom campeonato. Pela classificação, por estar acima de nós, e o facto ainda de jogar em casa, serão eles o favorito, mas nós, pela nossa forma de estar e pela instituição que defendemos, temos de ir disputar os pontos, teremos de ser competentes e unidos. Académica é prioritária em todos os momentos.»

Histórico de confrontos:
Esta será a 13ª vez que o Estoril recebe a Académica no principal escalão do futebol português, e até agora conseguiu sete vitórias. A Briosa venceu três vezes, incluindo na última visita, em 2004.

Equipas prováveis:

ESTORIL: Vagner; Anderson, Steven, Yohan Tavares, Jefferson; Gonçalo, Evandro; Gerso, Carlos Eduardo, Licá; Luís Leal

ACADÉMICA: Ricardo; Galo, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Marcos Paulo, Keita e Makelele; Marinho, John Ogu e Wilson Eduardo

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário