9 de março de 2013

Académica-Sporting (antevisão): quem está pior?


O Momento

Académica:

Quatro derrotas seguidas e uma aproximação cada vez maior à linha-de-água fizeram soar os alarmes em Coimbra. O presidente foi ao balneário, para dizer que assim não pode ser, e a equipa tem agora uma belíssima oportunidade de, pelo menos, fazer valer o fator casa. A queda abrupta faz lembrar a época passada. Felizmente, desta vez, já não é possível somar 16 jogos consecutivos sem ganhar, mas a equipa também não vai chegar ao Jamor...

Sporting:

Chegar à casa de uma equipa que ainda luta para não descer e ter apenas três pontos à maior é, no mínimo, uma situação estranha. Sinal daquilo que é atualmente o Sporting, incapaz de estar mais de três jogos sem perder ou de conseguir mais de duas vitória consecutivas. O empate da semana passada com o F.C. Porto pode, até, ser considerado um resultado motivante, mas de nada vale se não lhe for dado a necessária sequência.

Ausências:

Académica: Halliche, Cleyton (gripe) e Cissé, lesionados; Edinho, castigado.

Sporting: Miguel Lopes, Schaars, Boulahrouz e Viola, lesionados; Rojo, castigado.

Discurso direto:

Pedro Emanuel: «Respeitamos o Sporting como qualquer equipa que vem jogar a Coimbra, mas queremos disputar o jogo e os pontos em cima da mesa. É o que queremos fazer, porque é um momento importante para nós, de perceber que temos esta capacidade... e vamos demonstrá-lo.»

Jesualdo Ferreira: «A equipa da Académica para nós é neste momento a equipa mais difícil do mundo. A Académica para nós, neste momento, é mais difícil do que o Porto, é nesse plano que temos de funcionar.»

Histórico de confrontos:

Os leões não perdem na cidade dos estudantes há quase 36 anos. Aconteceu pela última vez a 8 de Maio de 1977, numa derrota por 2-1. O saldo, como é evidente, é amplamente favorável aos leões, com um total de 42 vitórias contra 11 dos estudantes, e ainda 15 empates.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Keita; Marcos Paulo e Makelele; Marinho, Saleiro e Wilson Eduardo.

Outros convocados: a lista para a comunicação social será divulgada este sábado.

SPORTING: Rui Patrício; Cédric Soares, Fabrice Fokobo, Tiago Ilori e Joãozinho; Rinauldo; Eric Dier e Adrien Silva; Labyad, Wolfswinkel e Capel.

Outros convocados: Marcelo Boeck, Arias, Jeffren, Carrillo, André Martins, Zezinho, Bruma e Gael Etock.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário