9 de março de 2013

Pedro Emanuel: «Sporting? Queremos sempre pontos...»


Sem margem para mais erros. É desta forma que se sente a Académica na sequência de quatro derrotas consecutivas e em vésperas de defrontar o Sporting. Pedro Emanuel encara o desafio com os leões como mais uma oportunidade para juntar pontos na fuga à despromoção, e dar, de vez, um pontapé na crise de resultados.

«Só temos uma solução. A mensagem passada e trabalhada ao longo da semana foi esta: temos de ter maior concentração, maiores índices de agressividade em determinados momentos para a conquista da posse de bola e maior dedicação ao jogo», começou por dizer o jovem técnico, esta sexta-feira, no lançamento da partida.

«No fundo, temos de correr mais, saltar mais, rematar mais, e sermos mais do que o adversário em geral. Para isso, temos de nos dedicar, disponibilizar, e estar mentalizados para que os resultados possam aparecer», completou, deixando um aviso:

«Respeitamos o Sporting como qualquer equipa que vem jogar a Coimbra, mas queremos disputar o jogo e os pontos em cima da mesa. É o que queremos fazer, porque é um momento importante para nós, de perceber que temos esta capacidade... e vamos demonstrá-lo.»

O discurso do treinador da Briosa é perfeitamente justificável. A equipa está cada vez mais próxima dos lugares indesejados da tabela, apenas a quatro pontos da linha-de-água, e este domingo há um Moreirense-Olhanense.

«Não ganhar é sempre perigoso. Queremos sempre pontos e este jogo não foge à regra. É necessário também as pessoas não entrarem em pânico. Temos perfeita noção do que temos feito. O desempenho não tem sido tão mau como dizem. Os resultados sim é que são consequência disso», defendeu-se.

Leões moralizados com empate frente ao F.C. Porto

O Sporting é, para Pedro Emanuel, uma equipa «com excelentes valores individuais, bem organizada e orientada». Logo, se os estudantes não estiverem no seu melhor, vão ter dificuldades, até porque os de Alvalade vão chegar com o moral em alta.

«Conseguir empatar com o Porto, atravessando um momento difícil, como é o caso do Sporting, é lógico que é moralizador, e motivante para grupo de trabalho, para o clube e para os adeptos», considerou, aproveitando para enaltecer o papel dos sócios academistas, «sobretudo nos momentos difíceis».

Pedro Emanuel foi treinado por Jesualdo Ferreira, pelo que conhece os métodos do técnico sportinguista, mas não atribui grande importância a esse trunfo. Afinal, foi já há algum tempo e em momentos díspares.

«Conheço algumas formas de pensar, mas foi em contextos e clubes diferentes. É uma pessoa extremamente metódica e organizada, que gosta de rigor no que faz. Acredito que a equipa, até pela juventude que tem, está a aprender muito com aquilo que é sabedoria do seu treinador. É esse o tipo de equipa que espero encontrar.»

Da contagem de espingardas para a partida, destaque para a lesão de última hora de Halliche, que vai falhar a partida, tal como Edinho, este por castigo. Flávio Ferreira e Saleiro estão de regresso após lesão, mas é uma incógnita se estarão em condições de jogar, tal como Cissé, que esteve condicionado ao longo de toda a semana, e Cleyton devido a uma gripe.

Assim sendo, há grandes dúvidas quanto a quem irá ser o ponta-de-lança da Briosa, tendo o técnico aludido até à possibilidade de utilizar Wilson Eduardo nesta posição. Talvez por tudo isto, a lista de convocados para a comunicação social só será divulgada este sábado.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário