17 de março de 2013

Pedro Emanuel espera um jogo de grande exigência na Amoreira

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, fez este sábado a antevisão do encontro frente ao Estoril, uma partida que conta para a 23ª jornada da Liga ZON Sagres.

O timoneiro da Briosa afirmou que o encontro frente à equipa de Marco Silva será complicado mas lembrou que a Académica entra em todos os campos para vencer.

 

"Temos de acreditar no nosso trabalho. Esse é o nosso compromisso e exigência. Favoritos? Se quiserem ir pela tabela classificativa, o Estoril será o favorito mas a Académica, pela sua forma de estar, entra em todos os campos para discutir os pontos. Como disse o João Real, teremos de ser competentes e unidos e a Académica é prioritária em todos os momentos.", disse.

Pedro Emanuel deu o exemplo dos primeiros 75 minutos que a Briosa fez contra o Sporting e não tem dúvidas em garantir que a Académica vai alcançar a manutenção no principal escalão do futebol português.


"São duas equipas com qualidade, competitivas. O Estoril não vai alterar a sua forma de jogar, gostar de ter bola, tem jogadores rápidos na frente e é um adversário complicado. Tem o conforto de estar a fazer um bom campeonato. Tivemos 75 minutos de grande rigor e competência frente ao Sporting e é disso que precisamos na Amoreira, até porque jogar fora com o Estoril é tão ou mais difícil que jogar contra o Sporting. Calendário? Temos de o jogar. Vamos disputar os jogos, essa é a nossa forma de estar. Quanto à manutenção, não tenho dúvidas. E então se repetirmos os 75 minutos que fizemos contra o Sporting, ainda mais fácil será.", terminou.

in AAC-OAF
____________________________________________

«Jogar na Amoreira é tão ou mais difícil que o Sporting»

Pedro Emanuel gostou do desempenho da equipa diante do Sporting e, se possível, vai querer repetir a dose este domingo, mas com uma nuance. Quer que as baterias dos estudantes durem o jogo todo.

«Vimos de uma boa performance, tivemos 75 minutos de altíssima qualidade, rigor e competência, mas, para amanha, vamos precisar de 90 minutos disso. Jogar na Amoreira é tão ou mais que defrontar o Sporting», considerou o jovem técnico este sábado.

«São duas equipas com qualidade, competitivas, e acredito que o Estoril não irá alterar muito a sua forma de jogar. Atua em casa, gosta de ter posse de bola e tem jogadores rápidos na frente. É um adversário complicado como qualquer outro nesta altura, ainda mais com o conforto de estar a fazer bom campeonato», completou.

«Pela classificação, por estar acima de nós, e o facto ainda de jogar em casa, serão eles o favorito, mas nós, pela nossa forma de estar e pela instituição que defendemos, temos de ir disputar os pontos, teremos de ser competentes e unidos. Académica é prioritária em todos os momentos», acrescentou.

Pedro Emanuel aproveitou ainda para confessar que acredita piamente na manutenção da Académica. «Temos noção do que fizemos bem e mal no passado recente, sabemos o que podemos fazer no futuro, e acreditamos no nosso trabalho. Já deu bastantes frutos no passado. É esse nosso compromisso e a nossa exigência», sublinhou.

«O campeonato está mais competitivo que nunca. Ainda na semana passada vimos uma equipa bem classificada, o Paços, jogar com Beira e estar a perder até ao último minuto. Só temos que acalentar o nosso trabalho diário, acreditar no nosso valor e respeitar o adversário», sintetizou.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário