15 de março de 2013

Real quer escrever uma história diferente com o Estoril


O Estoril deixou um amargo de boca nos adeptos da Académica na primeira volta, ao vencer em Coimbra. Agora, na Amoreira, os estudantes esperam devolver a cortesia, mas sabem que, para isso, terão de estar ao seu melhor nível.

«Vai ser um jogo difícil. O Estoril tem uma boa equipa e está a fazer um campeonato muito positivo. Venceu-nos aqui, mas acredito que a história pode ser diferente. Acreditamos que sim», perspetivou o central, esta sexta-feira, em conferência de Imprensa, recordando como foi o primeiro encontro.

«O Estoril não fez muito para ganhar. Jogou aqui no erro. Tentamos assumir. Não me lembro do Estoril ter estado por cima. Desequilibraram o jogo de bola parada. O 0-2 já não tem grande história. É o último lance da partida», descreveu, prometendo algo de diferente para domingo:

«Temos condições para discutir o jogo no Estoril e é isso que vamos fazer. É um jogo complicado, mas também queremos complicar a vida ao Estoril. Vamos fazer o possível para tenar trazer um bom resultado em Coimbra.»

«Empate? Os pontos, neste momento, são importantes para dar aquele balão de oxigénio, mas temos de ter a noção que, às vezes, conforme corre o jogo, o empate pode ser bom. Não vamos com esse pensamento, mas, se não for possível ganhar, um ponto pode ser uma ajuda.»

«Canarinhos» sabem jogar

O próximo adversário da Briosa merece elogios de João Real, que lhe reconhece eficiência e qualidade. «É uma equipa que sabe jogar, gosta de ter a bola, tem processos simples, mas pelo que se tem visto cria dificuldades», sintetizou.


«São muito fortes nas transições e tem jogadores conhecidos desta casa [Licá, Gonçalo, Gerso...]. Temos de estar preparados para essas virtudes e tentar surpreende-los com a nossa estratégia», garantiu, numa altura em que a sequência de seis jogos sem ganhar já faz lembrar a última época:

«Temos esse exemplo para todos, mesmo para quem não esteve. Não foi uma situação agradável. Foi uma lição para todos. Ninguém gosta de estar tantos jogos [16] sem vencer. Isso é um alerta para a equipa estar preparada para poder resolver mais cedo.»

Da preparação da equipa, que começou a semana com muitas baixas , destaque para a recuperação de grande parte dos casos. Neste momento, apenas Halliche, Amessan e Saleiro estão entregues ao departamento médico e devem falhar o jogo.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário