6 de junho de 2013

Saná: «Ainda não desisti de vingar neste clube»

MÉDIO REGRESSA A PORTUGAL AINDA ESTE MÊS

A partir de julho, ao que tudo indica, Sérgio Conceição passará a contar com mais uma opção no plantel, caso assim o entenda.

O médio Saná, contratado pela Briosa em 2012 depois de se ter sagrado vice-campeão mundial de sub-20 com a camisola da seleção portuguesa, ainda não se estreou na Briosa devido a um imbróglio burocrático com o seu ex-clube, o Valladolid.

No entanto, o demorado processo de desvinculação do clube espanhol poderá estar prestes a ficar resolvido. Depois de integrado no plantel de Pedro Emanuel, embora impedido de dar o seu contributo à equipa, Saná foi colocado no Botafogo Sport Club de Salvador - dos estaduais do Brasil -, de forma a manter a forma física e ajudar a libertar o seu passe.

O caso jurídico, com várias implicâncias, está a ser acompanhado pelo advogado Breno Tannuri e pelo empresário Nélson Almeida, com fortes ligações à Académica.

“Estou tranquilo. Tudo isto tem sido duro e difícil, mas vou continuar a ser forte como tenho sido até aqui. A Académica ajudou-me, estou muito grato às pessoas e ainda não desisti de vingar no clube”, salienta Saná, à conversa com Record.

O médio, ainda no Brasil, renovou esta semana o passaporte de forma a embarcar para Portugal, onde deve aterrar dentro de duas semanas. Para setembro, está marcado um julgamento em Espanha, com representantes do Valladolid, mas até lá Saná acredita que poderá começar a trabalhar em Coimbra.

Saná ouviu Edinho

Sugerido por Pedro Emanuel, no verão de 2012, Saná nunca chegou a conhecer Sérgio Conceição, que sucedeu ao ex-técnico na reta final da época e que vai continuar no comando técnico.

No entanto, Saná conta a Record que falou com Edinho (que já rumou ao Sp. Braga) sobre o treinador atual.

“Falou-me bem dele, como treinador e como ser humano. Acompanhei alguns dos jogos da Académica pela internet e acabaram bem a época e isso é que interessa”. Expectante sobre o futuro, o médio diz ter apenas uma certeza.

“É certo que na próxima época vou voltar a jogar e se for na Académica, ficaria muito contente.”

in record

Sem comentários:

Enviar um comentário