3 de julho de 2013

Académica apresentou-se com ambição de fazer melhor

A Académica deu início à pré-época na manhã desta quarta-feira, ainda com algumas indefinições no plantel. Salim Cissé, que está a ser negociado com o Sporting, também esteve no lote de atletas que se reuniram com os responsáveis do clube e equipa técnica.

Os novos jogadores tiveram direito também a conhecer as instalações e, para a tarde, estão marcados os habituais exames médicos, realizados à porta fechada, até sexta-feira. Neste momento, podem considerar-se 24 jogadores certos, mas algumas situações estão ainda por oficializar.

É o caso do empréstimo de Manoel (ex-Sp. Braga), da contratação de Fernando Alexandre, ou da renovação de João Dias, além, claro, da definição de Saná: assinou há muito até 2015, mas ainda não pôde ser confirmado no efetivo estudantil devido ao diferendo com o Valladolid.

Hélder Cabral é outro caso em aberto, não sendo claro se irá renovar, o que poderá levar o clube a procurar um novo lateral-esquerdo. Além dessa posição, falta ainda mais um central e o extremo esquerdo. Também há o caso de Afonso, que tem contrato, mas já afirmou querer sair.

Reforços, para já, são cinco: Marcelo Goiano (ex-Feirense), Buval (ex-Vejle) e Ivanildo (ex-Olhanense), além dos já referidos Manoel (ex-Sp. Braga) e Fernando Alexandre (ex-Olhanense). Todos já se apresentaram neste primeiro dia de trabalho.

Em relação ao plantel que terminou a última época, deixaram o clube Flávio Ferreira (vendido ao Málaga), Rodrigo Galo (regressou ao Sp. Braga), Edinho (Sp. Braga), Carlos Saleiro, Amessan (AEL Limassol) e Wilson Eduardo (regressou ao Sporting).

O primeiro treino dos estudantes está agendado para a próxima segunda-feira, sendo que estágio de pré-temporada vai realizar-se em Quiaios de 18 a 26 deste mês.

Plantel provisório para 2013/2014

Guarda-redes: Ricardo, Peiser e Fábio Santos;

Defesas: João Dias, Marcelo Goiano (ex-Feirense), João Real, Reiner Ferreira, Halliche e Nivaldo;

Médios: Fernando Alexandre (ex-Olhanense), Keita, Bruno China, Paulo Grilo (regressa empréstimo ao Sp. Covilhã), Saná, Marcos Paulo, Makelele, John Ogu e Cleyton;

Avançados: Marinho, Magique (regressa empréstimo ao Trofense), Buval (ex-Vejle), Manoel (ex-Sp. Braga), Cissé e Ivanildo (ex-Olhanense).

Sem comentários:

Enviar um comentário