2 de setembro de 2013

2013/2014 - 03J - Estoril - Académica: Antevisão: estudantes contra o sorriso amarelo

Marco Silva pode chegar ao topo, Sérgio Conceição quer sair do fundo

Estoril e Académica fecham esta segunda-feira a 3ª jornada da Liga com a equipa de Marco Silva a procurar continuar a esticar o sorriso que começou a desenhar na época passada. A histórica qualificação para a fase de grupos da Liga Europa está garantida e agora os «canarinhos» podem voar mais alto e dar o braço ao campeão F.C. Porto no topo da classificação. Os estudantes de Sérgio Conceição, além do primeiro golo, vão procurar deixar o pouco prestigiante grupo de três equipas que ainda não pontuou.

O momento
Estoril: Marco Silva admite algum desgaste com os seis jogos realizados em agosto, mas também não esconde a motivação que as vitórias trouxeram. Quatro jogos na Europa, com um empate e três triunfos, e duas vitórias na Liga com golos de rajada frente ao Nacional (3-1) e Arouca (2-1). Um sorriso «amarelo» que já vai de orelha a orelha.
Académica: Depois de ter garantido a permanência na penúltima jornada na temporada passada, os estudantes continuam angustiados, no fundo da classificação, sem pontos e sem golos, com derrotas consentidas em Barcelos (0-2) e diante do Sporting (4-0). Seis golos sofridos, três de penalty, mas Sérgio Conceição acredita que à terceira, mesmo a jogar em casa de um adversário que transpira motivação, pode dar certo.

Ausências
Estoril: Duas boas notícias para Marco Silva com Babanco e Gerso a recuperarem de problemas musculares e a apresentarem-se como alternativas para um «onze» que, segundo o treinador, vai sofrer alterações. De fora continuam João Coimbra e Tiago Gomes.
Academica: Makelele, Fernando Alexandre, Fábio Santos e Halliche estão lesionados. Marcelo está castigado. O avançado brasileiro Rafael Oliveira recuperou e é opção.

Discurso direto
Marco Silva: «Vamos fazer o quinto jogo em quinze dias. É normal o desgaste em termos físicos e que a equipa se ressinta disso. A nossa confiança está altíssima. Em relação ao nosso último jogo vão surgir algumas alterações. Vamos gerir o plantel da melhor forma. Quem entrar vai fazê-lo com uma confiança muito grande».
Sérgio Conceição: «Se não sofrermos golos, de certeza pelo menos um empate levamos, mas não é isso queremos. Vamos entrar com a convicção de que podemos ganhar o jogo. Poderemos perder, mas queremos sair de consciência tranquila».

Histórico:
Treze jogos entre estes dois emblemas em jogos da Liga na Amoreira com vantagem clara para a equipa da casa com oito vitórias, dois empates e apenas três desaires. Na temporada passada, o Estoril de Marco Silva bateu a Académica de Pedro Emanuel por 2-0, com golos de Licá e Carlos Eduardo, dois jogadores que acabaram por rumar ao Dragão.

Equipas prováveis:
ESTORIL

ACADÉMICA
in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário