15 de setembro de 2013

2013/2014 - 04J - Académica - Belenenses: Antevisão: Clássico de aflitos

O Momento

Académica:

Depois de uma boa pré-época, apenas uma derrota, poucos se atreveriam a vaticinar uma entrada tão sofrível nos jogos a sério. Do azar em Barcelos à impotência frente ao ressuscitado Sporting, salvou-se o encorajador empate na Amoreira, talvez também, desta feita, com a estrelinha que faltou diante do Gil. Com 15 dias de paragem e o contador novamente a zeros, talvez esteja na hora de ganhar, por fim. Os adeptos agradeceriam.

Belenenses:

Outra surpresa pela negativa. Neste caso, ainda menos compreensível por tudo aquilo que a equipa fez na época passada, aliada à «coragem» de ter mantido a estrutura que esteve tão bem na II Liga. Também pode estar aí o problema. Certo é que três derrotas consecutivas, duas delas em casa, o último lugar e, para já, a pior defesa da prova não podem deixar ninguém tranquilo para os lados de Belém.

Ausências:

Académica: Halliche, lesionado; Nuno Piloto e Fernando Aguiar, sem ritmo.

Belenenses: Paulo Jorge, lesionado; Matt Jones, castigado.

Discurso direto:

Sérgio Conceição: «O objetivo é ganhar, como sempre. Vamos ter um jogo muito difícil, com uma equipa que luta pelo mesmo que nós, e ainda não pontuou. Da que deverá apresentar-se mais defensiva e espreitar algumas transições, um pouco à imagem do que fizeram em Braga. Penso que vai ser assim.»

Michel Van der Gaag: «Temos de começar a pontuar no campeonato. Está na hora fazermos um bom jogo e pontuar. A equipa evoluiu desde o jogo com o Rio Ave, melhorou muito e, pela forma como os jogadores têm trabalhado, sinto que eles sabem a importância de pontuar na Liga.»

Histórico de confrontos:

É um clássico, não há volta a dar. São 126 jogos, no total, entre estudantes e lisboetas, com 62 a terem sido disputados em casa dos primeiros, que até estão em desvantagem para o adversário: 22 vitórias contra 23 dos azuis do Restelo e ainda 17 empates. No último confronto, há quatro anos, houve repartição de pontos (1-1), de resto como tem sido tendência na última década nos encontros em Coimbra.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA
Outros convocados: Peiser, João Dias, João Real, Makelele, Ogu, Diogo Valente, Ivanildo, Buval e Rafael Oliveira.

BELENENSES
Outros convocados: Filipe Mendes, João Afonso, Eggert Jónsson, Danielsson, Fábio Sturgeon, João Pedro e Diawara.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário