28 de setembro de 2013

2013/2014 - 06J - Académica - Arouca: Antevisão

O Momento

Académica:

Estava a Briosa no bom caminho (empate na Amoreira e vitória sobre o Belenenses) quando um novo percalço, desta vez na Choupana, voltou a aproximar a equipa dos lugares da descida. A irregularidade, exibicional e de resultados, tem sido a imagem de marca da equipa, ainda à procura de resolver esse duplo problema. De novo em casa, onde os estudantes conseguiram o primeiro (e único) triunfo até agora, é caso para dizer: um, dois, três, vamos começar outra vez?

Arouca:

O jogo deste sábado significa o regresso de Pedro Emanuel a um local onde esteve quase duas épocas, até ser substituído na reta final da última, justamente por Sérgio Conceição. Em Coimbra viveu emoções fortes - venceu a Taça de Portugal e fez figura na Liga Europa -, mas também foi muito infeliz - chegou a somar 16 jogos consecutivos sem ganhar antes de chegar ao Jamor e foi despedido depois de oito derrotas e dois empates nos últimos 10 encontros no banco dos estudantes.

Ausências:

Académica: Fábio Santos e Magique, lesionados.

Arouca: o plantel está a 100 por cento.

Discurso direto:

Sérgio Conceição: «Ele [Pedro Emanuel], com certeza, conhece alguns jogadores, mas o ambiente e o balneário são diferentes. Mesmo esses que ele conhece, se calhar, eu exijo-lhe coisas diferentes das que ele pedia. É sempre melhor conhecer, mas não vejo um benefício extra.»

Pedro Emanuel: «É lógico que é um reencontro com uma equipa que me diz muito, pela qual tenho simpatia, mas neste momento defendo os interesses do Arouca. Vão estar em campo duas equipas extremamente competitivas, à imagem dos seus treinadores. Antevejo um jogo muito disputado, dividido, em que ambas vão procurar pontos e chegar com acutilância a baliza do adversário.»

Histórico de confrontos:

Estudantes e arouquenses só se encontraram por uma ocasião, há três anos, na Taça da Liga, e não passaram dos empates. Depois do 2-2 trazido da primeira mão, os estudantes esperavam resolver a eliminatória em casa. Debalde. Novo empate (1-1) e, nas grandes penalidades, foram os forasteiros que seguiram para a fase de grupos.



Equipas prováveis:

ACADÉMICA



Outros convocados: Peiser, Marcelo, João Real, Halliche, Paulo Grilo, Nuno Piloto, Fernando Alexandre, Marcos Paulo, Ogu, Diogo Valente, Abdi, Manoel e Rafael Oliveira.

AROUCA
Outros convocados: a lista será divulgada no dia do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário