4 de outubro de 2013

2013/2014 - 06J - Académica - Rio Ave: Antevisão

O Momento

Académica:

Não está a ser fácil o início de época para a Briosa, que já desperdiçou pontos diante de rivais diretos e nem em casa tem feito valer, por ai além, aquilo que para muitas equipas é um trunfo. Depois do primeiro nulo do campeonato, há menos de uma semana, frente ao Arouca, o palco é o mesmo, só o adversário, bem mais ambicioso, é diferente. Mas isso, por vezes, tem pouco significado.

Rio Ave:

Sob pressão em Vila do Conde, Nuno E. Santo vê nesta deslocação a Coimbra a oportunidade de fazer algo parecido, quiçá, com aquele encorajador (0-3) triunfo no Restelo, logo na primeira jornada. Em sete pontos, os vila-condenses conquistaram quatro fora de portas, com o tal triunfo ante o Belenenses, e um empate em Alvalade. Logo, parecem mais à vontade nos jogos extramuros, mas também é verdade que perderam, em apelo nem agravo, em Arouca.

Ausências:

Académica: Fábio Santos, Ivanildo e Magique, lesionados.

Rio Ave: Filipe Augusto, Nivaldo, Ronny e Jeferson , lesionados.

Discurso direto:

Sérgio Conceição: «Se estivermos compactos e coesos, com uma organização defensiva onde não haja erros individuais, como aconteceu no último jogo, e por isso não sofremos, penso que depois, na frente, vamos criar muito mais do que na última partida para concretizar o nosso objetivo, que é ganhar o jogo.»

Nuno E. Santo: «Sem dúvida alguma, era importante um bom resultado em Coimbra para recuperar o ânimo causado pelos últimos resultados. Queremos discutir o jogo mas temos a noção das dificuldades que a equipa adversária nos vai apresentar.»

Histórico de confrontos:

Adversário complicado este Rio Ave para a Académica, mesmo em casa. Nos últimos cinco anos, os vila-condenses venceram por três vezes, a última das quais na época passada (1-2). Já no cômputo geral, há 10 vitórias negras, contra quatro dos forasteiros, e ainda sete empates.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA

Outros convocados: a lista será divulgada no dia do jogo.

RIO AVE
Outros convocados: Ederson, Nuno Lopes, Roderick, Tiago Pinto, André Vilas Boas, Luís Gustavo, Renato Santos, Del Valle e Sando Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário