3 de outubro de 2013

«Vitória com o Rio Ave pode embalar-nos para um Campeonato tranquilo» - Sérgio Conceição

A missão é clara e objetiva: fazer tudo para conseguir vencer o Rio Ave. Sérgio Conceição está consciente das dificuldades que os vila-condenses podem causar à Briosa no jogo de amanhã, mas o técnico academista também sabe que os seus jogadores têm qualidade para chegar aos tão desejados três pontos.

O jovem treinador quer uma equipa mandona, com ascendente sobre o adversário, mas sem nunca se desequilibrar defensivamente. A finalização, problema evidente nas primeiras seis jornadas da Liga, continua a ser trabalhada e Conceição sabe que os golos vão aparecer. E uma vitória frente ao Rio Ave pode abrir novos horizontes, defende:

- Penso que o Rio Ave é um candidato à Europa. Acho que é uma equipa que tem qualidade para essas aspirações e têm sido mesmo os seus responsáveis a defender essa ideia. Cabe-nos a nós, jogando em casa, tentar dar tudo, com grande atitude. Mas não podemos ir para a frente de uma forma desenfreada, criando, depois, desequilíbrios defensivos. Compreendo que os adeptos querem ver a Académica a jogar um futebol bonito mas nós temos que ser realistas. Quero fazer de Coimbra uma fortaleza, tal como já disse, mas isso não se consegue de um dia para o outro. Finalização? Não mudámos muito a nossa forma de trabalhar, já desde do início do Campeonato que temos trabalhado a finalização. Espero ultrapassar esse momento já com o Rio Ave. Se tivéssemos mais dois pontos estaríamos no meio da tabela. Uma vitória amanhã pode embalar-nos para um resto de Campeonato tranquilo.

À margem do coletivo, Sérgio Conceição confirmou também que Ivanildo está fora de combate para amanhã. «Sim, o Ivanildo não está recuperado e por isso vai falhar o jogo. Reconheço que tem sido um dos melhores jogadores da equipa e é uma peça importante para nós, mas não nos vamos agarrar a isso. Temos alternativas e a sua ausência não pode justificar nada», concluiu.

in abola.pt



in aac-oaf

Sem comentários:

Enviar um comentário