16 de outubro de 2013

2013/2014 - Taça de Portugal - Belenenses - Académica: Horário: Dom, 20 Out, 15.30h

Taça serve para curar feridas

Não está fácil a vida da Académica. O início de época não tem sido positivo e depois da queda para a linha de água no Campeonato os estudantes entraram com o pé esquerdo na Taça da Liga, perdendo (1-2) em Penafiel. A eliminatória ainda está a meio, é um facto, mas nova derrota não deixou de constituir mais um revés para a turma do Mondego.

Por todas essas razões, o futuro próximo ganha cada vez maior importância. E apesar da natural preocupação que reina no seio dos dirigentes academistas - e que levou mesmo o presidente José Eduardo Simões a ir ao balneário falar com os jogadores no dia seguinte ao desaire em Penafiel -, a verdade é que em Coimbra há a esperança de reverter a situação o mais rapidamente possível.

Para tal, nada melhor do que vencer o Belenenses, no próximo domingo (15.30 horas), em jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, prova tão querida no seio dos adeptos da Briosa. Até porque, diga-se em abono da verdade, a deslocação ao Restelo inicia um ciclo que tem tanto de importante como, porventura, de decisivo.

John Ogu já se treina

O regresso de John Ogu foi a principal nota de destaque do treino matinal desta quarta-feira que a Briosa realizou na Academia.

O médio, que nos últimos dias havia estado ao serviço da seleção da Nigéria – foi suplente não utilizado na vitória das Super Águias (2-1), diante da Etiópia, na primeira mão do play-off da zona africana de qualificação para o Mundial 2014 -, já integrou os trabalhos ministrados por Sérgio Conceição e constitui-se, assim, opção para o técnico academista tendo em vista o encontro do próximo domingo (15.30 horas), frente ao Belenenses, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Ao invés, Makelele, Magique e Ivanildo, todos entregues ao departamento médico, não assinaram a folha de presenças.

Esta tarde, pelas 16 horas, e também na Academia, o plantel estudantil realiza nova sessão de trabalho.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário