18 de outubro de 2013

«Queremos seguir em frente na Taça de Portugal» - Rafael Oliveira

A Académica volta a viver as emoções da Taça de Portugal. A prova rainha do futebol português é um troféu bastante querido em Coimbra – a Briosa foi a vencedora da primeira edição, em 1939, repetindo o feito recentemente, em 2012 -, e época após época há a esperança que os estudantes consigam ir o mais longe possível na prova.

Na antevéspera do encontro frente ao Belenenses, da 3.ª eliminatória, e que está agendado para as 15.30 horas do próximo domingo, no Estádio do Restelo, Rafael Oliveira foi o porta-voz da ambição academista para a estreia na edição deste ano da segunda competição mais importante do calendário nacional:

- Temos o máximo respeito pelo Belenenses mas o nosso objetivo é a vitória. Queremos seguir em frente na Taça de Portugal, que é uma competição muito importante na história da Académica. Não estamos num momento muito bom, temos tido alguma falta de sorte, mas penso que essa mesma sorte vai chegar para o nosso lado. Todos estamos ansiosos para dar o melhor pela equipa. O segredo é trabalhar e é isso que todos estamos a fazer, preparados para que as coisas mudem para melhor. Este é um jogo de decisão, é difícil, mas vamos lutar. Já ganhámos ao Belenenses esta época [n.d.r.: vitória por 2-1, na 4.ª jornada da Liga] e isso dá-nos mais motivação. Julgo que vamos voltar a ser felizes outra vez. É sempre bom quando se ganha e o grupo está bastante confiante.

O número 29, que chegou esta temporada a Coimbra, estreou-se a marcar no passado sábado, em Penafiel, para a Taça da Liga. O ponta-de-lança gostou da sensação, mas sublinha que primeiro estão os interesses coletivos. Daí que não tenha estabelecido qualquer objetivo individual no que ao número de golos diz respeito.

«Marcar é sempre bom, mas o mais importante é poder contribuir e ajudar a equipa. Não tenho uma meta pessoal de golos. O meu objetivo é sempre ajudar os meus colegas da melhor maneira possível. Se for com golos ficarei muito feliz, claro», finalizou Rafael Oliveira.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário