24 de outubro de 2013

«Preparei a equipa para ir a Braga disputar os três pontos» - Sérgio Conceição

Na véspera da deslocação à Pedreira, onde esta sexta-feira, a Académica defronta o SC Braga, Sérgio Conceição, com uma boa disposição contagiante, foi claro: a Briosa quer regressar a Coimbra com os três pontos.

O jovem técnico academista tem a noção clara de que a sua equipa vai ter pela frente um adversário valoroso algo que, no entanto, não retira ponta de ambição aos capas negras. Até porque a vitória frente ao Belenenses, para a Taça de Portugal, no passado domingo, deu ao grupo uma tremenda injeção de moral:

- A vitória frente ao Belenenses deu moral ao grupo, é sempre melhor trabalhar sobre vitórias. Sabemos que o SC Braga é um adversário difícil, que nos vai criar dificuldades, até porque se trata de um clube exigente com os seus profissionais e que atualmente é considerado um dos quatro grandes em Portugal. Por todos esses fatores esperamos um jogo bastante difícil, mas vamos a Braga com atitude e vontade para conseguirmos um resultado positivo. Preparei a equipa para disputar os três pontos. Nenhum treinador prepara a sua equipa para empatar, é sempre para ganhar. Queremos sair da posição em que estamos e para isso temos que ser pragmáticos e objetivos.

Outro dos assuntos que esteve em análise na conferência de Imprensa de Sérgio Conceição foi a ausência de Djavan. O lateral-esquerdo brasileiro vai cumprir um jogo de castigo e, por essa razão, é baixa garantida para a viagem a Braga. E o treinador academista até confessou ter lido o trabalho publicado hoje na edição impressa de A BOLA sobre o número 6 e as alternativas para o lado esquerdo da defesa.

«Gostei do trabalho que vinha hoje publicado no jornal A BOLA, especialmente dos aspetos positivos e negativos sobre as soluções para a ausência do Djavan. O Djavan é um jogador que eu já conhecia e por isso é que o contratámos. Melhorou defensivamente o seu posicionamento, dá-nos muita profundidade ofensiva, cria muitos desequilíbrios e penso que é uma mais-valia para a equipa. Relativamente ao Paulo Grilo, é o que mais se aproxima do Djavan em termos de rotina. É um jovem em quem eu acredito e quando chegar o seu momento vai ter a sua oportunidade. É um jogador em quem eu confio», analisou.

«FC Porto-Sporting? É um jogo de tripla»

O antigo internacional português, um dos nomes mais importantes da história recente do FC Porto, não se coibiu ainda de fazer um breve comentário sobre o clássico do próximo domingo. Para Sérgio Conceição, qualquer resultado é possível. «O FC Porto tem uma estrutura muito forte e nos momentos chave normalmente não falha. Para o Sporting é um verdadeiro teste, algo que pode dizer o que vai ser o Sporting até ao final da época. É um jogo de tripla», concluiu.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário