1 de novembro de 2013

2013/2014 - 09J - Académica - Benfica: Antevisão

O Momento

Académica:

Pior ataque da Liga. Sim, é verdade, mas cada um dos quatro golos rendeu pontos. Quantas equipas poderão gabar-se de tamanha eficiência? Os estudantes estão a recuperar paulatinamente: depois de eliminarem o Belenenses da Taça de Portugal, em pleno Restelo, e da vitória em Braga, atravessam a melhor fase da época e estão, por conseguinte, moralizados. Será suficiente?

Benfica:

A interdição de perder pontos é já um clichê, por isso, passemos à frente. Depois apanhar o Sporting no segundo lugar, mercê do triunfo tranquilo ante o Nacional, o objetivo é passar no exame de Coimbra, maior ou menor distinção, e preparar da melhor forma o decisivo encontro de Atenas, com o Olympiakos, para a Liga dos Campeões.

Ausências:

Académica: Marcos Paulo, lesionado.

Rio Ave: Salvio e Siqueira, lesionados.

Discurso direto:

Sérgio Conceição: «O Benfica não perde aqui há 40 anos? Não é nestas situações que se vai buscar motivação. Eu nem sabia que não ganhávamos havia 46 anos em Braga. O que utilizamos para nos motivar é ter consciência do nosso trabalho, que somos competentes, e os jogadores têm qualidade. Este jogo era o melhor jogo que podia acontecer depois do Braga.»

Jorge Jesus: «[A Académica] Fez um bom resultado, e os jogos em Coimbra são normalmente difíceis, seja em que circunstância for. Temos que estar preparados para as dificuldades que encontrarmos, ter capacidade de resposta. É dentro dessa confiança e dessa intenção que vamos a Coimbra.»

Histórico de confrontos:

Vantagem esmagadora dos encarnados em Coimbra. Num encontro que é um autêntico clássico (140 jogos, no total de todas as competições em casa e fora), o Benfica já venceu por 45 vezes no recinto dos estudantes contra oito vitórias apenas da Briosa, havendo ainda 16 empates a registar. E depois há essa marca assinalável de quase 40 anos sem derrotas para as águias. A última vez que a Académica ganhou numa visita do Benfica foi a 9 de dezembro de 1973.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA
Outros convocados: Peiser, João Dias, Halliche, Djavan, Nuno Piloto, Ogu, Marinho, Ivanildo e Manoel.

BENFICAOutros convocados: Paulo Lopes, Jardel, Cortez, Djuricic, Sulejmani, Ruben Amorim, Markovic e Rodrigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário