21 de dezembro de 2013

2013/2014 - 14J - V. Guimarães - Académica: Antevisão

O momento

V.Guimarães: Os minhotos estão de olhos postos nos lugares europeus. O triunfo em Arouca colocou novamente o V.Guimarães nessa condição, depois de na jornada anterior não ter ido além de um empate sem golos no D. Afonso Henriques. O problema tem sido mesmo esse, jogar em casa. O último triunfo caseiro do V. Guimarães tem mais de dois meses: 7 de outubro, frente ao Marítimo.

Académica: A vitória diante do FC Porto, a última conquistada pelos estudantes, não teve um efeito catalisador e a equipa de Sérgio Conceição averbou dois resultados negativos. Os estudantes perderam na casa do V.Setúbal e não foram além de um empate sem golos diante do Marítimo.

Ausências

V.Guimarães: Abdoulaye, Addy, Kanu e Maazou (lesionados).

Académica: Ivanildo (lesionado).

Discurso direto

Rui Vitória: «Espero uma Académica difícil, porque está recheada de jogadores de qualidade, e a maioria deles com maturidade e experiência. Têm bons jogadores, formou um bom plantel. A Académica tem valor e qualidade. Não nos podemos esquecer que já roubou pontos ao Braga e ao Porto»

Sérgio Conceição: «Não fugiu ao que tem sido o nosso trabalho. Preparamo-nos da mesma forma, para lá ir e tentar vencer, sabendo que vamos encontrar uma equipa muito difícil. O Guimarães está em bom momento, já não está em mais nenhuma prova além do Campeonato. Vai ser difícil, mas tudo faremos para contrariar isto, e tentar ganhar»

Histórico de confrontos:

O V.Guimarães costuma dar-se bem a jogar em casa com a Académica. No total de 57 jogos disputados a equipa vimaranense venceu por 36 ocasiões, registando-se dez empates. Dos 11 triunfos academistas em Guimarães, dois foram nas três últimas deslocações à cidade-berço. Na última época o V.Guimarães venceu por duas bolas a zero, com golos de Tiago Rodrigues e de Soudani.


Equipas prováveis:

V.Guimarães:

Outros convocados: Miguel Oliveira, André Santos, Moreno, Tiago Rodrigues, Nii Plange, Russi e Malonga.

Académica:
Outros convocados: Peiser, Halliche, Grilo, Bruno China, Nuno Piloto, Marcos Paulo, Ogu, Marinho e Manoel.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário