30 de junho de 2014

Apresentação oficial de Oualembo


Christopher Oualembo é reforço da Académica

O defesa internacional congolês Christopher Oualembo é o mais recente reforço da Académica. O jogador, que vai envergar a camisola 22 dos “estudantes”, assinou um contrato com a Briosa válido por duas temporadas.

Oualembo, que já representou a selecção do Congo em dez ocasiões, iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Paris Saint-Germain, tendo depois ingressado no US Quevilly, Levante, Monza, Chernomorets e no Lechia Gdansk. Nas próximas duas épocas, Oualembo vai ter a sua primeira experiência em Portugal, ao serviço da Briosa.
  

Ao Site Oficial do clube, o defesa congolês traçou o seu próprio perfil e confessou ter falado com um antigo jogador da Académica que o convenceu a assinar pelos "estudantes".

“Como me defino? Bem, fora do campo, sou uma pessoa que preza a tranquilidade. Dentro do campo, sou um lateral com características ofensivas, gosto de subir no terreno e de participar no ataque. Percebi de imediato que esta seria uma boa oportunidade para mim. Já seguia o clube e o campeonato português, é uma Liga que eu aprecio bastante pois privilegia-se o aspecto técnico e gosto disso. Depois falei com o Jonathan Bru, um grande amigo meu, que já jogou aqui na Académica e deu-me as melhores indicações possíveis. Disse-me que tinha todas as condições para trabalhar, que era um clube muito interessante onde existia um ambiente muito bom, pois todos se davam bem.”, disse.

O facto de Oualembo já ter actuado em mais campeonatos irá funcionar a favor do jogador, que tirará o maior partido da experiência adquirida noutros clubes para singrar na Académica.

“Já joguei noutros campeonatos e espero trazer essa experiência que adquiri para a Académica. Creio que o facto de já ter jogado em Espanha, na França, na Polónia ou na Itália é bom para mim pois permite-me conhecer melhor o futebol. Só quero ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos, que passam por fazer a melhor classificação possível. Espero ser feliz em Coimbra e passar aqui um grande momento, ter prazer em jogar futebol e dar alegrias aos adeptos.”, adiantou.

Quando questionado sobre as suas referências no futebol, Oualembo nem hesita: George Weah.

“Tenho uma referência no futebol, o George Weah. Quando estive no PSG foi como um pai para mim, ajudou-me muito… Fui muitas vezes a casa dele, preocupou-se comigo e não esqueço o que fez por mim. Foi muito importante, protegeu-me, e estou-lhe agradecido por isso.”, terminou.

Está assim apresentado o primeiro reforço da Académica para a nova temporada. Bem-vindo Oualembo!

in AAC-OAF

Sem comentários:

Enviar um comentário