30 de junho de 2014

Época 2014/2015: Os reforços até ao momento

Cristiano também vem para Coimbra

O guarda-redes Cristiano também vai reforçar a Académica. Sérgio Conceição queria mantê-lo no Sp. Braga, mas foi o próprio que manifestou o desejo de deixar o clube para poder ter maiores possibilidade de jogar.

A chegada do jovem (23 anos) atleta serve para colmatar a saída de Peiser, habitual suplente da Briosa, e que não renovou contrato. O sucessor de Ricardo está, contudo, a ser negociado no Brasil: os estudantes pretendem um atleta experiente e que lhes possa dar mais garantias depois da transferência do guardião titular para o FC Porto.

Cristiano Pereira Figueiredo nasceu em Munique, na Alemanha, mas veio cedo para Portugal, tendo passado pelas camadas jovens do Penalva do Castelo, Ac. Viseu e da própria Briosa, onde jogou uma época, como juvenil, antes de terminar a formação já em Braga.

Foi internacional sub-21, esteve cedido ao Vizela e ao Valência entre (2010 e 2012), antes de voltar ao Minho, onde tem estado, sobretudo, ao serviço da equipa B arsenalista. Na época passada, fez 14 jogos, cinco deles pela formação principal, entre Liga e Taças, e nove pela «bês».

O guardião é o sexto reforço da Académica para a nova época, depois de Hugo Seco (ex-Benfica e Castelo Branco), Ricardo Nascimento (ex-Moreirense), Oualembo (ex-Lechia Gdansk), Mineiro (ex-Vitória da Bahia) e Aderlan (ex-Corinthians Alagoano). Este último chega domingo a Coimbra, para cumprir exames e ser oficializado como contratação pelo clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário