23 de agosto de 2014

Liga 2014/15 - 02J - Marítimo - Académica: Antevisão

Siga o Marítimo-Académica EM DIRETO, a partir das 17 horas

O MOMENTO

Marítimo: Na época passada, o Marítimo só conseguiu duas vitórias no Estádio dos Barreiros durante a primeira volta do campeonato. Na segunda volta, os resultados melhoraram um pouco em casa, mas dentro do clube e entre os adeptos reina a expectativa de ver como será esta temporada. Há um novo treinador, novos métodos e alguns novos jogadores entre os mais utilizados e, depois das boas indicações defensivas deixadas no Dragão, a hora agora é de tentar assumir o jogo e mostrar algo mais em termos atacantes.

Académica: O bom resultado alcançado na primeira jornada frente ao Sporting contribuiu para motivar ainda mais o plantel liderado por Paulo Sérgio, que vem à Madeira claramente para tentar discutir o resultado com o Marítimo. A nova era com o novo treinador começou da melhor forma. Resta agora esperar para ver a capacidade de resposta do grupo frente a um adversário de qualidade idêntica.

AUSÊNCIAS:

Marítimo: Micolta e Vidales (ainda não têm o certificado internacional)

Académica: Aderlan, Lino, Marinho, Fernando Alexandre e Ivanildo (lesionados)

DISCURSO DIRECTO:

Leonel Pontes: «Em casa seremos competitivos, competentes, agressivos e vamos sempre querer ganhar os jogos. Seremos diferentes na estratégia utilizada frente ao FC Porto e é possível que haja uma ou outra alteração na equipa em relação ao último jogo. Manteremos a atitude competitiva e a ambição.»

Paulo Sérgio: «Não quero ver a equipa com motivação diferente em função do adversário. Para mim, tem de estar sempre no máximo. É essa a resposta que espero. Quero a mesma concentração e atitude. Se juntarmos tudo isso, em todos os jogos, acredito que os resultados ficarão mais próximos de pender para nosso lado.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Há uma clara vantagem para o Marítimo em jogos em casa frente à Académica. Os madeirenses venceram cinco vezes, empataram quatro e perderam apenas por uma vez, o que aconteceu há duas épocas, por 0-2.

Marítimo

Equipa provável:



Outros convocados: Wellington, Kaj, Briguel, Fernando Ferreira, Alex Soares, Ebinho e Maazou

Académica

Equipa provável:



Outros convocados: Lee, Fábio Santos, Oualembo, Aníbal Capela, Jimmy, Pedro Nuno, Marcos Paulo, Lucas Mineiro e Schumacher

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário