22 de outubro de 2014

Nuvens negras pairam em Coimbra

AFASTAR FANTASMAS COM TRIUNFO NO JOGO DA LIGA

Ainda com a eliminação da Taça de Portugal em mente, após a surpreendente derrota no terreno do Santa Maria (CN Seniores), por 1-0, pode dizer-se que os estudantes não estão a viver o melhor período da época. O desaire frente aos minhotos teve a agravante de ter reavivado a memória de alguns que, porventura, já nem se lembravam da última vez que a Briosa tinha perdido com uma equipa dos escalões não-profissionais. Tal acontecera a 26 de novembro de 2000, com a derrota em Coimbra, diante do Leixões (2-1), também na Taça.

Posto isto, os comandados de Paulo Sérgio terão agora que unir ainda mais esforços para dar uma resposta positiva no regresso à Liga. A próxima ronda reserva à Briosa uma deslocação à Choupana, onde defronta o Nacional, no domingo. O duelo com os insulares acarreta, por todas as razões e mais alguma, responsabilidades acrescidas. Contudo, se é verdade que as exibições não têm sido brilhantes, também não se pode escamotear que a pontuação permite encarar o futuro com alguma tranquilidade.

Histórico

As deslocações à Choupana não têm sido de boa memória: em 19 confrontos entre as duas equipas na Pérola do Atlântico, a Briosa venceu apenas por duas vezes. A última das quais, porém, em 2007/08, teve um significado bastante especial para os academistas, que praticamente carimbaram a permanência na 1.ª Divisão.

A verdade é que, depois disso, não mais os estudantes regressaram a Coimbra com os três pontos na bagagem. Nos últimos seis jogos, um empate e cinco vitórias nacionalistas. Elucidativo. O técnico Paulo Sérgio quererá, com toda a certeza, inverter essa estatística.

in record 

Sem comentários:

Enviar um comentário