17 de janeiro de 2015

V. Guimarães–Académica (antevisão): entre o pódio e a linha de água

O MOMENTO

V.Guimarães: 31 é o número de pontos amealhados pelo conjunto de Rui Vitória à entrada para a 17ªjornada. Um triunfo diante da Académica traduzir-se-á na melhor primeira volta dos últimos anos do clube vimaranense, e ao mesmo tempo o reocupar, à condição, do terceiro lugar. Na última jornada o V.Guimarães perdeu no Estádio da Luz por três bolas a zero, não conseguindo dar sequência ao triunfo (4-0) diante de Nacional.

Académica: a «Briosa» chega ao derradeiro jogo da primeira volta apenas com um triunfo registado, em Arouca, na sexta jornada. Trata-se, de resto, da única vitória da época do conjunto de Paulo Sérgio. Nos últimos três meses, em doze jogos, a Académica soma seis derrotas e seis empates. No antepenúltimo posto da tabela classificativa, a equipa de Coimbra desloca-se a Guimarães depois de ter empatado nas últimas quatro jornadas.

AUSÊNCIAS

V.Guimarães: Pedro Correia, Defendi, Bouba, Bruno Alves, Alex, Caiado e Alvez (lesionados).

Académica: Aderlan, Obiora e Schumacher (lesionados) e Oualembo e Edgar Salli (ao serviço das respetivas seleções na CAN).

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória: «Queremos retomar o caminho das vitórias. A derrota com o Benfica não pode deixar marcas, faz parte do crescimento das equipas e do dia-a-dia do futebol. Tem que servir como uma mola para o próximo jogo; em nossa casa, perante as nossas gentes, temos que estar mais motivados para vencer».

Paulo Sérgio: «Vai ser um jogo difícil, em que vamos encontrar muitas dificuldades, num ambiente difícil, mas a nossa equipa tem crescido nos últimos jogos e estamos preparados para este embate. O V.Guimarães é uma equipa com um trajeto muito positivo, que pratica um futebol bonito, rápido, muito objetivo, com jogadores jovens de qualidade».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Supremacia do V.Guimarães no que às receções à Académica diz respeito. Em 58 encontros disputados entre os dois emblemas na Cidade-Berço, os minhotos somam 37 triunfos. A Académica venceu por onze ocasiões, a última das quais há duas épocas atrás, quando venceu na última jornada por duas bolas a uma com golos de Diogo Valente e Edinho. Na época passada o V.Guimarães ganhou por três bolas a zero, com golos de Marco Matias, Barrientos e André André. Registam-se ainda dez empates.

Equipas prováveis:

V.Guimarães:



Outros convocados: Douglas, Moreno, Nii Plange, Nassim, Crivellaro, Gui e Ricardo Valente.

Académica:



Outros convocados: Fábio Santos, João Real, Jimmy, Pedro Nuno, Nuno Piloto, Lucas Mineiro, Magique e Hugo Seco.

Sem comentários:

Enviar um comentário