11 de fevereiro de 2015

Época em risco para Aníbal Capela

Má notícia para o treinador Paulo Sérgio: a época pode ter terminado para Aníbal Capela. O defesa-central, um dos mais utilizados esta época, fraturou o perónio da perna direita no jogo de Setúbal e ontem a Académica confirmou o pior cenário: enfrenta uma recuperação de cerca de três meses, na melhor das hipóteses.


Aníbal Capela protagonizou um momento invulgar no embate com o V. Setúbal, aos 18 minutos, quando teve de ser assistido ainda no relvado. Já com Iago pronto para entrar, o defesa tentou regressar ao relvado mas voltou a deixar-se cair, motivando a fúria dos adeptos locais. No entanto, tinha uma lesão grave.

Apesar de não ser ter sido necessária a intervenção cirúrgica, Aníbal Capela tem a perna engessada. O jogo de Setúbal pode ter sido o seu último com a camisola da Académica, pois está emprestado pelo Sp. Braga, desde a temporada passada. Nesta época e meia, fez 40 jogos pela Briosa e marcou um golo.

Depois de ter estado privado durante mais de quatro meses do central mais experiente do plantel, João Real, o treinador da Académica volta a ter problemas no eixo da defesa. Aníbal Capela é um dos mais utilizados do plantel (15 jogos), só atrás dos defesas Ricardo Nascimento, Iago e Ofori e ainda do médio Rui Pedro.

Esta lesão obriga Paulo Sérgio a fazer alterações na equipa. Ofori recupera de uma entorse no tornozelo e Makonda não está entrosado, o que tem levado o técnico a utilizar Ricardo Nascimento a lateral-esquerdo.

in record 

Sem comentários:

Enviar um comentário