5 de agosto de 2015

Apresentação aos sócios: Académica 2 - WAC 2 (4-2 após gp): João Gomes heróis da partida

Académica vence Troféu Crédito Agrícola nas grandes penalidadesQuarta, 05 Agosto 2015 
A Académica venceu o Troféu Crédito Agrícola ao bater o Wydad Casablanca através da marca de grandes penalidades, depois do empate a duas bolas no tempo regulamentar.

O encontro, que serviu de apresentação aos sócios da Académica, foi bastante disputado mas, no final, valeu a inspiração do jovem guardião João Gomes, que defendeu dois penaltis dos campeões marroquinos. 

O Wydad começou a ganhar 1-0 mas, ainda antes do intervalo, a Briosa consumou a reviravolta no marcador com golos de Rabiola e Rui Pedro. Na etapa complementar, as muitas alterações efectuadas por ambas as equipas tiraram ritmo ao jogo mas não impediram o Wydad de chegar ao empate, resultado no fim dos 90 minutos.

O Troféu Crédito Agrícola decidiu-se, então, nas grandes penalidades, com a Académica a sair mais forte e a vencer a ambicionada taça. Parabéns Rapazes! 

in AAC-OAF 


in abola 

Estudantes vencem Troféu Crédito Agrícola
JOÃO GOMES EM DESTAQUE FRENTE AO WAC

Depois do empate (2-2) registado no final dos 90’, a Académica venceu nos penáltis o WAC Casablanca, formação campeã de Marrocos, erguendo o troféu em disputa no jogo de apresentação aos sócios.

Na decisão da marca de grandes penalidades, João Gomes foi o destaque maior. O jovem guardião, ainda em idade júnior, defendeu os dois primeiros remates dos marroquinos, permitindo que a Académica vencesse, por 4-2.

Num jogo equilibrado, foi de grande penalidade que três dos quatro golos apareceram. Primeiro marcou a equipa africana (16’), orientada por John Toshack, que já passou pelo Sporting. A resposta dos estudantes surgiu aos 20’, após derrube, dentro da área, de Rabiola, avançado que assinou o empate. Ainda antes do intervalo, e de novo após marcação de penálti, Rui Pedro colocou os capas negras em vantagem, resultado que se manteve até aos 66’, quando Fernando Alexandre voltou a cometer falta dentro da área. Os golos do WAC Casablanca foram apontados por El Moutaraji, primeiro, e Diarra, depois. 

in record 

1
2
3
4
5
7
8


Sem comentários:

Enviar um comentário