14 de agosto de 2015

José Viterbo procura evitar o sofrimento tradicional dos últimos anos

Solução interna para evitar a despromoção, José Viterbo não cortou o bigode para comemorar o feito, conforme chegou a ser noticiado, mas inicia agora a temporada com o intuito de dar um bigode à aflição. Desde que voltou à Liga, em 2002, a Briosa só teve duas épocas tranquilas. Conhecedor da história do clube, o técnico vai tentar que a equipa fuja a essa que tem sido a tradição da última década e meia.
 
OBJETIVO: permanência
 
MELHOR CLASSIFICAÇÃO: 2º lugar (1966/67)

CALENDÁRIO DA ACADÉMICA
 
PLANTEL: Lee Oliveira, Pedro Trigueira (U. Madeira) e João Gomes; Aderlan Silva, Emídio Rafael (Estoril), Ricardo Nascimento, Makonda, João Real, Iago Santos, Oualembo, Ofori, William Gustavo (Grêmio Anápolis), Nii Plange (V. Guimarães); Nwankwo Obiorah, Bouadla (Debreceni), Rui Pedro, Leandro Silva (FC Porto), Pedro Nuno, Nuno Piloto, Fernando Alexandre, Artur Taborda; Marinho, Rabiola (Penafiel), Ivanildo, Olascuaga, Gonçalo Paciência (FC Porto), Rafael Lopes e Hugo Seco
 
SAÍDAS: Cristiano, Esgaio (Sporting), Aníbal Capela (Rio Ave), Lucas Mineiro, Marcos Paulo, Edgar Salli, Salim Cissé, Diallo (Marítimo), Fábio Santos e Magique (Sanliurfaspor)
 
TREINADOR: JOSÉ VITERBO

 
O sucessor de Paulo Sérgio foi encontrado dentro do clube. José Viterbo pegou na equipa na penúltima posição mas conseguiu garantir a permanência, ficando a um ponto do registo do antecessor, mas com menos oito jogos. Figura carismática, muito acarinhada pelos jogadores, Viterbo tem agora a possibilidade de preparar a época de início e mostrar se tem estaleca para o cargo.
 
FIGURA: GONÇALO PACIÊNCIA

 
Expectativas elevadas em torno do jovem avançado cedido pelo FC Porto, que já jogou na Liga pelos «dragões» mas tem agora a oportunidade de atuar regularmente no principal escalão. É uma das principais promessas lusas para a função de ponta de lança, e em Coimbra tem uma montra interessante para mostrar-se a Fernando Santos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário